Mansão Mal-Assombrada, atração clássica da Disney, deve passar por mudanças após críticas

Capa da Publicação

Mansão Mal-Assombrada, atração clássica da Disney, deve passar por mudanças após críticas

Por Gus Fiaux

Fundada em 1969, a Mansão Mal-Assombrada (The Haunted Mansion, em seu nome original) é, sem dúvidas, uma das atrações mais famosas dos parques da Disney. Quem a visita tem a oportunidade de conhecer 999 “almas penadas divertidas”, enquanto adentra no casarão sombrio e cheio de surpresas a cada corredor. E mesmo com seu teor mais sombrio e sobrenatural, há um elemento que está causando discussões há anos.

No começo do passeio, os visitantes são incentivados a olhar para o alto, onde veem um feixe de luz que ilumina um cadáver enforcado. Obviamente, trata-se de um dos sustos da mansão, mas muitos têm reclamado desse detalhe da atração, especialmente pela relação simbólica que tem com suicídio e linchamentos, com o corpo enforcado pendendo sem vida.

Em entrevista ao The Los Angeles TimesMichele Hobbs, uma das supervisoras responsáveis por trabalhar na recente reforma e reformulação da Mansão Mal-Assombrada, disse que esse elemento em especial pode receber mudanças no futuro, mas que por enquanto, não será alterado: “É algo que já foi discutido, com certeza. É algo sobre o qual definitivamente temos pensado”.

A Haunted Mansion serviu de inspiração para o filme A Mansão Mal-Assombrada, de 2003, protagonizado por Eddie Murphy.

A atração é bem famosa não apenas para quem já foi para algum parque da Disney. Em 2003, foi lançado o filme A Mansão Mal-Assombrada, protagonizado por Eddie Murphy Terence Stamp, que por sua vez é totalmente baseado na atração – em uma época em que a Disney costumava fazer muitas adaptações cinematográficas das atrações de seus parques, como foi o caso da lucrativa franquia Piratas do Caribe, por exemplo.

Mansão Mal-Assombrada faz parte das atrações da Disneyland. O passeio está incluso em vários parques da franquia ao redor do mundo – no Disneyland Park (Califórnia), no Magic Kingdom (Flórida) e nos parques de Paris, Tóquio e Hong Kong. É uma das atrações mais clássicas da Disney, junto com o Jungle Cruise Piratas do Caribe.

Abaixo, veja os 10 melhores desenhos antigos para assistir no Disney+:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux