Mangá de Homem-Aranha e Homem de Ferro será produzido por criador de Yu-Gi-Oh!

Capa da Publicação

Mangá de Homem-Aranha e Homem de Ferro será produzido por criador de Yu-Gi-Oh!

Por Flávia Pedro

A Comic-Con de Nova York deste ano trouxe inúmeras novidades para amantes de animes e mangás e uma mescla entre esse universo da cultura japonesa e heróis da Marvel também foi anunciada. Durante o evento foi revelado pela VIZ Media que acontecerá uma colaboração entre o criador da série de anime Yu-Gi-Oh! e a Marvel.

Kazuki Takahashi foi anunciado como autor do novo mangá do Homem- Aranha e Homem de Ferro. A nova obra receberá o nome de Secret Reverse, tendo seu lançamento previsto para o ano de 2022. (via CBR)

Homem de Ferro ao lado do Homem-Aranha.

Secret Reverse contará a história de Peter Parker e Tony Stark viajando ao Japão como Homem-Aranha e Homem de Ferro com a missão de impedir os planos malignos de um vilão ligado a jogos e uma nova tecnologia que pode pôr o país e o mundo em risco.

Esse, no entanto, não é o primeiro contato da Marvel com animes e mangás. Em 2013, a editora fez parceria com o estúdio de anime Madhouse, conhecido por produzir grandes obras como Black Lagoon e Death Note. Dessa parceria surgiram animes das franquias de X-Men, sendo uma série onde o mutante Wolverine era protagonista e Blade, o caçador de vampiros, participava de outra produção.

Essa nova parceria com Takahashi traz muitas expectativas positivas, uma vez que o autor já trabalhou em uma obra de grande sucesso em todo o mundo. Yu-Gi-Oh! foi publicado pela Weekly Shonen Jump e conta a história do jovem Yuji Mutou, um garoto tímido que teve seu corpo possuído pelo espírito de um faraó viciado em jogos de azar, Yami Yugi.

Protagonista de Yu-Gi-Oh! Yuji Mutou, no momento em que seu corpo é possuído pelo Faraó, Yami Yugi.

A obra foi adaptada para anime, causando uma febre entre o público de todo mundo, incluindo os brasileiros em meados dos anos 2000. Por se tratar de uma história ligada a jogos de cartas, essas cartas rapidamente se popularizaram entre o público jovem, se tornando objetos colecionáveis e, posteriormente, ganhando versões para jogos de vídeo games pela Konami.

Com tamanho sucesso alcançado pelo autor e pela potência que a Marvel representa, é possível que uma boa história possa ser desenvolvida a partir dessa colaboração. Mas e você? O que achou sobre essa parceria? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também nossa lista sobre Homem-Aranha: Todas as séries animadas do herói e onde assisti-las: