Capa da Publicação

Magic: The Gathering mostra quais divindades nórdicas inspiraram os deuses de Kaldheim

Por Cristiano Rantin

Kaldheim, a coleção mais recente de Magic: The Gathering nos levou para um plano cheio de valquírias, elfos, gigantes e vikings. Com uma história que pode trazer grandes problemas para o universo do jogo, Kaldheim também introduz novos deuses ao jogo, inspirados pela mitologia nórdica. Agora, algumas das inspirações para as divindades foram reveladas.

Alrund, o Odin de Kaldheim

Como era de se esperar, Odin, o Pai de Todos, não ficou de fora da coleção. Em Kaldheim ele serviu de inspiração para Alrund, Deus dos Cosmos. Caolho e com corvos ao seu lado, ele está sempre atento ao que está acontecendo no mundo, comandando os reinos com muita sabedoria, assim como o deus Nórdico.

Valki, o Loki de Kaldheim

Um dos deuses mais populares da mitologia nórdica é Loki, o Trapaceiro, que em Kaldheim serviu de inspiração para Valki, Deus da Mentira. Conhecidos por suas artimanhas, brincadeiras cruéis e por semearem o caos, tanto Loki quanto Valki não são muito queridos pelas outras divindades. Na lore de Kaldheim, a enganação chega em outro nível, quando descobrimos que Tibalt, o planneswalker que por anos foi motivo de piada na comunidade de jogadores, está se passando por Valki para avançar com seus planos obscuros.

Toralf e seu martelo, inspirado no poderoso Thor

É impossível falar da mitologia nórdica sem mencionar Thor, o Deus do Trovão. Conhecido por seu martelo, temperamento intenso (e pela franquia da Marvel Studios), Thor serviu de inspiração para Toralf, Deus da Fúria. Ambas as figuras compartilham a coragem e as aventuras arriscadas, sempre buscando desafios e fugindo do trono da família.

Egon, inspirado na Deusa Hela

Hela, a Senhora da Morte, é uma das divindades mais sombrias do panteão nórdico, reinando no submundo enquanto acolhe as almas que não acabam em Valhala. Em Kaldheim, a Deusa serviu de inspiração para Egon, Deus da Morte, que além de compartilhar o título com Hela, também acredita que o reino dos Deuses está destinado a entrar em uma guerra que mudará tudo.

Além dos cards mencionados acima, é possível encontrar muitos outros Deuses em Kaldheim, todos sendo cartas poderosas e figuras importantes na mitologia deste plano de Magic: The Gathering. Conheça a coleção completa aqui. Não deixe de conferir no site oficial a loja mais próxima para adquirir as cartas desta coleção. Lembrando que no MTG Arena, é possível jogar de graça e aproveitar todas as cartas de Kaldheim.

Confira todos os deuses de Kaldheim na nossa galeria abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"