M.O.D.O.K.: Primeiras críticas e nota da série da Marvel são liberadas no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

M.O.D.O.K.: Primeiras críticas e nota da série da Marvel são liberadas no Rotten Tomatoes

Por Evandro Lira

A série M.O.D.O.K da Hulu, baseada em um personagem da Marvel, estreou oficialmente nos Estados Unidos. Com isso, começaram a sair as primeiras impressões da crítica especializada e a porcentagem de aprovação do programa no Rotten Tomatoes.

Acumulando, até o momento em que a notícia foi escrita, 23 críticas, MODOK possui 87% de aprovação, sendo assim certificado como “Fresh” no agregador.

O consenso da crítica afirma:

“Embora sua tendência para o excesso possa testar a paciência de alguns telespectadores, um stop-motion habilidoso, um elenco de voz incrível e um poço aparentemente interminável de piadas tornam MODOK uma diversão caótica e divertida.”

Abaixo, você confere fragmentos das opiniões dos críticos sobre a série animada:

“Alguns dos episódios são mais esquecíveis do que outros, mas tem uma inteligência consistente que torna suas falhas fáceis de ignorar, especialmente quando as falas são dubladas por atores talentosos.” – RogerEbert.com

The Playlist:

“MODOK pega a fórmula testada e comprovada da Marvel, rasga, come e vomita de volta em uma série que é deliciosamente exagerada, incrivelmente boba, chocantemente vulgar e, de alguma forma, verdadeiramente emocionante.”

Decider:

“Sofre não só de não ser tão engraçado quanto deveria, mas também bombardeia de piadas pelo fan service, em vez de realmente desenvolver o mundo em torno de seu supervilão estrela.”

Uproxx

“O personagem principal não se esforça exatamente por redenção (isso seria incoerente), mas se esforça para reconquistar alguma reverência. O que resulta nisso é um programa genuinamente engraçado, sincero, complexo e repleto de um texto afiado.”

NBC News THINK:

“Tão ridículo quanto peculiar, MODOK é uma alternativa inteligente para os fãs da Marvel que gostariam de uma pausa dessas histórias gigantescas.”

Ready Steady Cut:

“MODOK tem muitos bons momentos de comédia, tornando o entretenimento fácil e fazendo apenas o suficiente para estender nossa imaginação dentro dos reinos da Marvel.”

Com 10 episódios, a série do MODOK é criada por Jordan Blum e Patton Oswald e conta a história do vilão da Marvel que, antes um humano, se tornou uma cobaia de um experimento que o transformou na criatura inteligente e malvada que conhecemos.

No programa, MODOK se vê cansado de ser um super-vilão que tenta a todo custo conquistar o mundo. Agora, ele precisa lidar com seu casamento, sua vida familiar em ruínas e enfrentar o maior desafio de sua existência.

Quanto a chegada da série no Brasil, a Disney não revelou nenhuma informação.

Fique com: