M.O.D.O.K destrói grupo de vilões do Capitão América nos quadrinhos

Capa da Publicação

M.O.D.O.K destrói grupo de vilões do Capitão América nos quadrinhos

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Apesar de não ser um de seus personagens mais populares, em dezembro de 2020, a Marvel lançou uma nova HQ com o vilão M.O.D.O.K. como protagonista. Escrita pelos showrunners da animação do personagem que será lançada no Hulu, Jordan Blum e Patton Oswalt, M.O.D.O.K.: Head Games acompanha o personagem como líder da organização criminosa I.M.A., até que o vilão começa a ter visões de uma família que nunca teve.

É partindo dessas misteriosas visões que os problemas de M.O.D.O.K. começam, e o vilão acaba atrapalhando um plano que seria muito lucrativo para a I.M.A. Expulso da organização por causa disso, M.O.D.O.K. procura Tony Stark para corrigir o que há de errado em sua mente. Para isso, o Homem de Ferro e M.O.D.O.K. precisam recuperar tecnologia que foi roubada de Stark em um evento anterior nas HQs (CBR).

A princípio, parece uma missão simples o bastante, e a dupla improvável consegue se infiltrar na exposição de tecnologia criminosa onde a tecnologia roubada de Stark está. Apesar de precisarem de uma senha para entrar na sala onde seu objetivo se encontra, os disfarces dos dois dão conta do recado: fingindo ser um agente da Hydra, Stark consegue que um dos vilões menos importantes da Marvel, o Master, revele qual é a senha.

Entretanto, M.O.D.O.K., se passando por Arnim Zola, se afasta dos dois e vai em direção a um banheiro quando começa a se irritar demais com as falas de Master. Chegando ao banheiro, M.O.D.O.K. se depara mais uma vez com uma visão de uma esposa e uma filha das quais não se lembra.

Quando o vilão consegue se desvencilhar desses pensamentos, percebe já ter matado diversos membros da Sociedade da Serpente, um grupo formado por vilões do Capitão América. Fundada pelo Víbora, como o nome sugere, o grupo tem serpentes como tema e já contou com membros como a Mamba Negra e o Cobra.

Como a HQ mostra durante a cena, ainda que a mente de M.O.D.O.K. esteja confusa, a ação parece ter um elemento de vingança: a Sociedade da Serpente havia matado M.O.D.O.K. anteriormente, em um contrato feito pela I.M.A., mesma organização que persegue o vilão atualmente.

E aí, o que você achou da vingança de M.O.D.O.K. e sua parceria nada convencional com o Homem de Ferro? Não deixe de comentar!

Veja também: