Capa da Publicação

Lupin: Omar Sy explica porque quis tanto o papel icônico

Por Gus Fiaux

Lupin é uma série francesa da Netflix que se baseia nos livros de Maurice Leblanc, ao contar a história de um ladrão que, inspirado pelas obras do autor e por Arsène Lupin (o protagonista dos livros), começa a viver suas próprias aventuras. Em sua jornada, ele acaba partindo em busca de vingança pelo homem que incriminou seu pai há muitos anos.

Recentemente, o ator francês Omar Sy (Intocáveis, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) falou ao The New York Times a respeito de seu papel na série. De acordo com ele, vários motivos o levaram a querer interpretar Assane Diop, o protagonista da série, mas o principal era o impacto de Arsène Lupin na cultura pop francesa e mundial:

“Se eu fosse britânico, eu iria querer o James Bond, mas como eu sou francês, eu quis o Lupin. Ele é divertido, esperto, ele rouba e está sempre cercado de mulheres. Além disso, ele é um personagem que interpreta personagens. Para um ator, ele é a melhor coisa. Honestamente, é algo que você precisa saber, é parte da cultura. Depois, eu conectei os pontos entre os livros, as séries de TV que eu via quando criança e alguns mangás. Eu me tornei totalmente viciado por trabalhar em ‘Lupin'”.

Além de todas essas questões, Sy também falou um pouco sobre como ele se relaciona com a ideia de paternidade – que é algo muito presente na série, tanto pela relação entre Assane e seu pai quanto Assane e seu filho. De acordo com ele, essa ideia de hereditariedade e herança é algo muito importante que a série trabalha:

“É a primeira vez que eu interpreto esse tipo de figura paterna, que tem muita história e questões pessoais. Eu estou sempre interessado na paternidade. Não é algo fácil e você nunca sabe se é um pai bom ou ruim até que seus filhos cresçam… A ideia de hereditariedade me move – o que nós retemos e o que nós passamos? Para mim, esse é o verdadeiro sentido da vida, o que nos torna humanos.”

Lupin é a mais nova produção francesa da Netflix.

Vale lembrar que a primeira temporada de Lupin tem 10 episódios e foi dividida em duas partes. A primeira parte, com cinco episódios, foi lançada no dia 8 de janeiro e já se tornou um sucesso de público e crítica, com aprovação de 94% no Rotten Tomatoes. A segunda parte deve ser lançada ainda neste ano.

Abaixo, veja 10 filmes para ficar de olho na Netflix em 2021:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux