Capa da Publicação

Lucifer: Produtor explica morte de personagem importante na série

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

A segunda parte da quinta temporada de Lucifer estreou nessa ultima sexta-feira na Netflix e, nela, os fãs viram a morte de um personagem bastante importante na série desde seu começo. Agora, um dos produtores da série, Joe Henderson, explicou a decisão.

No inicio da quinta temporada, vemos o Detetive Dan Espinoza (Kevin Alejandro) descobrindo quem Lucifer realmente é, ainda mais quando Deus (Dennis Haysbert) chega na terra. Contudo, na segunda parte da temporada, ele morre como parte do plano de Michael para forçar Lucifer de volta ao inferno para ele assumir o papel de Deus.

Além da morte de Dan ser bastante trágica, Lucifer, e os espectadores, descobrem que o personagem, na verdade, está no inferno. Agora, Henderson explicou a decisão de matar o detetive em entrevista com o Collider, dizendo que a morte de Espinoza serviu para mostrar para Lucifer que o sistema do qual ele faz parte não é justo.

“Bem, ao final da quinta temporada, realmente queríamos mostras algumas das consequências. Um sentido de, você sabe, mesmo com todos os jogos e brincadeiras, almas estão em perigo. E para o Lucifer ter que fazer a decisão de enfrentar isso, uma das coisas que queríamos mostrar era o perigo daquilo, o senso de injustiça, o senso de que algo precisa ser arrumado, precisa ser mudado”. 

 

“Dan está no inferno e uma das coisas que queríamos acertar essa temporada e na série é mostrar que Dan é um cara falho, mas bom. Eu acho que esse é um dos motivos pelos quais gostamos de ver ele ser torturado, mas também é um dos motivos pelos quais ele era o personagem perfeito para morrer e ainda ir para o Inferno. Isso não é certo, pelo menos na mente de Lucifer. E isso foi uma parte importante da história que queríamos contar, que o Lucifer sente que o mundo não é justo. E ele sempre sentiu isso sobre si mesmo. Agora, isso pode ser representado em outra pessoa, e isso era algo importante para nós contarmos”. 

Dan Espinoza (Kevin Alejandro), está na série desde a primeira temporada.

Contudo, esse não é o final de Dan. Em entrevista com o ET Online (via DigitalSpy), Kevin Alejandro, que interpreta o personagem, disse que veremos mais de Dan na sexta e última temporada.

“Pode ser que [vejamos ele] em flashbacks, pode ser ele tentando descobrir o que está acontecendo. Eu estava um pouco no set durante a sexta temporada, então ele vai voltar… Só que não da forma como todos acham que ele voltará”. 

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."