Lovecraft Country: HBO confirma que segunda temporada ainda está em desenvolvimento

Capa da Publicação

Lovecraft Country: HBO confirma que segunda temporada ainda está em desenvolvimento

Por Melissa de Viveiros

Lovecraft Country se tornou um grande sucesso no ano passado, apresentando os mitos criados por H.P. Lovecraft sob uma nova ótica, ao mesmo tempo em que confrontava o racismo presente nas obras do autor e estabelecia sua própria história. Adaptação do livro Território Lovecraft, de Matt Ruff, a série conquistou muitos fãs, que ficaram na expectativa de que a trama fosse levada adiante em uma segunda temporada.

Agora, Casey Bloys, chefe da HBO, comentou o assunto, confirmando que a segunda temporada de Lovecraft Country ainda está em desenvolvimento. Isso significa que, embora a segunda temporada não tenha sido oficialmente encomendada, a HBO está considerando a possibilidade seriamente. Assim, a showrunner Misha Green está trabalhando em desenvolver o projeto, juntamente com uma equipe de escritores.

Misha Green, showrunner de Lovecraft Country.

Enquanto a primeira temporada tem um livro como base, não há uma sequência que possa ser adaptada a seguir. Devido a isso, Bloys enfatizou que é importante ter certeza de que há uma boa história a ser contada antes de dar continuidade à série (via Screenrant):

“Misha está trabalhando com uma pequena equipe de escritores e eles estão criando uma visão. Ela tinha um livro para usar como base na primeira temporada, ela e os roteiristas queriam ir em frente e ter algum tempo e entender esses personagens sem um livro, qual é a jornada que gostaríamos de embarcar em. Nós todos queremos ter certeza de que ela tem uma história para contar. É onde ela está agora, trabalhando nessas ideias. Eu estou muito esperançoso, assim como Misha, então estamos dando a eles tempo para trabalhar.”

Pode ser que o desenvolvimento da segunda temporada sofra com atrasos, uma vez que Misha Green será a responsável por escrever e dirigir o próximo filme de Tomb Raider, fazendo sua estreia nos cinemas. Apesar disso, a fala de Bloys sugere que existem grandes chances de a série de fato continuar, e expressa interesse por parte da emissora.

O cuidado para que a história tenha um propósito, bem como o tempo dado à equipe responsável pela narrativa para desenvolvê-la também são bons indicativos de que a HBO está bastante preocupada em manter a qualidade da série.

Você gostaria de uma nova temporada de Lovecraft Country? Não deixe de comentar!

Se você ainda não conferiu a série, veja aqui nossa lista com dez motivos para assisti-la: