Loki: Como What If…? pode ser uma consequência da série

Capa da Publicação

Loki: Como What If…? pode ser uma consequência da série

Por Camila Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

A série solo do Loki está apenas em seu segundo episódio, mas já trouxe eventos que podem repercutir por muito tempo na Marvel. Ao final de “A Variante”, a personagem Sylvie faz um verdadeiro bombardeio à Linha do Tempo Sagrada, gerando diversas realidades paralelas que podem levar à volta do Multiverso.

Como o MCU já deixou claro que não faz nenhuma ação à toa em suas produções, fãs já começaram a especular o que esses bombardeios podem significar, e há uma grande chance da série ter ligações com What If…?, animação do estúdio que terá Uatu, o Vigia, mostrando o que teria acontecido em linhas do tempo paralelas.

A ideia da série, que terá 10 episódios, é realmente mostrar o que teria acontecido em algumas situações específicas, sem afetar a linha do tempo principal do estúdio. Com a divulgação do capítulo mais recente de Loki, há a possibilidade de tais linhas do tempo mostradas pelo Vigia terem origem nos bombardeios feitos por Sylvie.

Um dos grandes indícios para isso são os locais que foram bombardeados, que batem com algumas histórias já confirmadas em What If…?. Segundo Loki, Sakaar, Titan, Ego, Hala, Asgard e a Terra foram afetados pelo ataque. E materiais de divulgação de What If…? já mostraram o Homem de Ferro em Sakaar; Gamora se tornando o Titã louco ao invés de Thanos em Titan e Thor ganhará uma versão diferente em Asgard. Já a Terra seria palco de diversas mudanças, como novas versões de Steve Rogers e Peggy Carter, que tomaria o Soro do Super Soldado e se tornaria a Capitã Britânia.

Peggy como a Capitã Britânia em What If…?

Embora ainda seja cedo para cravar uma ligação entre as duas produções, não será surpresa se What If…?, que tem estreia marcada para 6 de agosto no Disney+, começar com o Vigia narrando como essas linhas do tempo criadas em Loki quase se tornaram realidade – mas foram paradas à tempo por Mobius e a equipe da AVT.

E você, o que acha da teoria? Comente abaixo e veja também: