Capa da Publicação

Loki: Teoria sugere o que pode ter acontecido com Mobius

Por Camila Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

O episódio mais recente de Loki, “O Evento Nexus”, teve um acontecimento chocante para os fãs de Mobius. Após perceber que é uma variante que teve a memória apagada pela AVT, o personagem é desintegrado, destino que também acontece a Loki.

Porém, enquanto Deus da Trapaça acorda em um local desolado ao lado de outras variantes de si mesmo, não é mostrado o que aconteceu ao personagem de Owen Wilson. Agora, uma teoria sugere que essa não é a primeira vez que o personagem é descartado – e que ele pode voltar.

O texto do CBR sugere que Mobius pode ser uma variante que causa constantes problemas para a AVT, motivo pelo qual é descartado e “reiniciado”, perdendo suas memórias anteriores e voltando como um funcionário totalmente novo para trabalhar no local.

O site baseia a teoria em alguns trechos da própria série, como quando o personagem diz não se lembrar de alguns troféus na sala de Ravonna Renslayer, e olha por um tempo para uma caneta da escola Franklin D. Roosevelt – possivelmente fruto de uma missão passada que não se lembra. Também chama a atenção o fato de Ravonna afirmar que a amizade dos dois dentro da AVT é algo “incomum”, indicando que há algo diferente sobre o personagem de Wilson.

A caneta que Mobius encara em mais de um episódio

Por enquanto tudo não passa de uma teoria, mas é possível que isso se prove verdade nos dois próximos episódios do seriado. Até aqui, Mobius mostrou ser um bom agente e a AVT pode não querer perder alguém tão competente em sua função. Além disso, soa muito mais prático para a agência somente trazer de volta variantes já conhecidas, do que nomes totalmente novos.

Já para o MCU como um todo, seria um desperdício escalar o rosto conhecido de Owen Wilson para a série solo, e matá-lo ali mesmo, sem chances para um desenvolvimento maior. Com o histórico do estúdio, não dá para descartar a possibilidade do personagem voltar de alguma forma em breve.

E você, o que acha da teoria? Comente abaixo e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Camila Sousa

Jornalista por formação e nerd por natureza. Fã de diversos mundos fantásticos por aí e criadora do podcast Podcakes | @cakes_sousa no Twitter e Instagram