Loki: Teoria de fãs explica por que a AVT não encrencou com os Vingadores em Ultimato

Capa da Publicação

Loki: Teoria de fãs explica por que a AVT não encrencou com os Vingadores em Ultimato

Por Arthur Eloi

Viagem no tempo é sempre uma bagunça, e a Marvel Studios entende bem isso. Quando Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas em 2019, trouxe os heróis sobreviventes voltando no tempo em um elaborado plano para lutar contra Thanos (Josh Brolin). Com Loki, as coisas só ficaram mais complicadas, já que a série apresentou a AVT – Autoridade da Variância Temporal.

Após a série, fãs passaram a especular sobre novos “furos de roteiro” em Ultimato, como o fato de que a organização considera Loki (Tom Hiddleston) como uma ameaça à Sagrada Linha do Tempo, mas não os Vingadores, que literalmente criam uma confusão no passado para pegar as Joias do Infinito (que, por sinal, a AVT tem várias sobrando).

Uma nova teoria surge para explicar isso (via CBR). Segundo usuários do Reddit, a razão é bem lógica: a decisão dos Vingadores de voltar no tempo é, na verdade, fundamental para a continuidade da Sagrada Linha do Tempo. Isso significa que tanto a AVT quanto Kang (Jonathan Majors) optaram por não agir contra Tony Stark (Robert Downey Jr.) e sua equipe, já que sem eles, o Blip de Thanos se manteria ativo.

Para a AVT, confusão temporal dos Vingadores ajudou a preservar a Sagrada Linha do Tempo

Em resumo, a AVT partiu do princípio de que os fins justificam os meios, e que não vale a pena só podar toda e qualquer perturbação temporal, visto que algumas são benéficas. Isso faz até sentido para categorização de Loki como uma anomalia, já que ele poderia representar uma ameaça à missão dos Vingadores e, por consequência, à toda a Sagrada Linha do Tempo.

Confuso? Um pouco, mas faz sentido. Se você quiser tirar suas próprias conclusões, tanto Vingadores: Ultimato quanto Loki estão disponíveis no catálogo do Disney+. A série também tem segunda temporada garantida, mas sem data de estreia por enquanto.

Aproveite e confira:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117