Loki: Série confirma sexualidade do personagem

Capa da Publicação

Loki: Série confirma sexualidade do personagem

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Loki está sendo uma grande surpresa para os fãs do Deus da Trapaça no Universo Cinematográfico da Marvel. Mostrando uma nova versão do personagem, a série está abordando bastante de Loki fora do seu elemento e, no terceiro episódio da série, chamado “Lamentis”, ele falou um pouco sobre seus romances, algo que nunca havia sido mostrado antes nos filmes.

Na cena em questão, vemos Loki e Sylvie se conectando, falando sobre suas criações, como aprenderam magia e outras coisas. Loki fala bastante sobre sua mãe, enquanto Sylvie fica mais fechada, em um momento que destaca as excelentes atuações de Tom Hiddleston e Sophia Di Martino. Em determinado momento, ele a pergunta sobre seus romances e se existe algum homem com quem ela tenha uma ligação. Após brincar com a pergunta, Sylvie o questiona: “Deve haver uma candidata a princesa, ou talvez outro príncipe”, ao que Loki responde: “Um pouco dos dois. Suspeito que igual a você”. 

Logo após Loki dizer que se interessa por homens e mulheres, ele e Sylvie concordam que mesmo com os breves romances, nenhum deles era algo verdadeiro, se aprofundando ainda mais na solidão do personagem.

Loki e Sylvie conversam sobre suas histórias de vida.

Após o episódio ir ao ar, a diretora da série, Kate Herron, confirmou em seu twitter que Loki é bissexual e que isso era algo que ela queria mostrar na trama.

“Desde o momento em que me juntei a Loki era importante para mim, e meu objetivo, reconhecer que Loki é bissexual. É parte de quem ele é e quem eu sou também. Eu sei que isso é um passo pequeno, mas estou muito feliz, e meu coração está preenchido, de dizer que isso agora é cânone no MCU”.

Outro ponto que chamou a atenção dos fãs foi a “iluminação bissexual” da cena, algo que foi citado por Sophia di Martino em seu twitter. Após aparecer em vários filmes com personagens bissexuais (como Atômica) e trazer as cores da bandeira, a iluminação roxa com tons de rosa e azul ganhou esse título como uma brincadeira dos fãs.

No twitter e outras redes sociais, os fãs já estão falando bastante sobre o momento, com vários citando a importância de toda a cena para o personagem e também bastante felizes pela representatividade mostrada na série. Outros fãs também destacaram a naturalidade da conversa e como isso foi revelado, com sua sexualidade sendo apenas mais uma característica do personagem.

O que você achou da cena? Não deixe de comentar!

Loki vai ao ar todas as quartas-feiras no Disney+.

Aproveite e relembre os 10 melhores momentos de Loki no MCU: