Loki: Série da Marvel é inspirada por Teletubbies

Capa da Publicação

Loki: Série da Marvel é inspirada por Teletubbies

Por Evandro Lira

De alguma forma, a próxima série da Marvel, Loki, foi inspirada no programa infantil da década de 90, Teletubbies. Quem revelou essa história foi a diretora da série, Kate Herron.

Em entrevista a Entertainment Weekly, Herron falou sobre várias obras icônicas da cultura pop que serviram de inspiração para o programa do Disney+, isso inclui a franquia Jurassic Park, a série Mad Men, os filmes Blade Runner e Brazil, e a mais estranha de todas, a série infantil Teletubbies.

Ela disse:

“Eu descreveria Loki como uma grande ficção científica com coração. “Eles estão nesses mundos incríveis de ficção científica, mas Jurassic Park, pelo menos para mim, é sobre pessoas […] Acho que é muito identificável. Com Loki, eu estou muito focada nos personagens e estou sempre tentando dar ao público uma compreensão de como essas pessoas ficcionais se sentem nesses grandes universos.”

Os clássicos de ficção-científica Blade Runner (1982) de Ridley Scott e Brazil (1985) de Terry Gilliam serviram para dar à equipe criativa um tom e estética de thriller polical noir à Loki. Porém, quando perguntada de que forma Teltetubbies seria referenciado no programa, Herron preferiu fazer suspense, dizendo:

“Vocês vão ter que esperar até a estreia da série.”

‘Teletubbies’ é uma sensação cultural dos anos 90

Teletubbies é um programa britânico que foi febre entre as crianças no final da década de 90, incluindo no Brasil. A série consistia nas aventuras dos quatro Teletubbies coloridos Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po, que ao final de cada episódio exibiam um “evento mágico” através das tela nas suas barrigas.

Loki terá seis episódios, lançados todas as quartas a partir do dia 9 de junho. Na trama, o Deus da Trapaça terá que lidar com a Autoridade de Variação Temporal, uma organização burocrática que existe fora do tempo e espaço, cuja missão é impedir alterações nas linhas temporais – algo que Loki fez ao roubar o Tesseract em ‘Vingadores: Ultimato’.

Você está curioso para assistir Loki? Deixe seu comentário!

Fique com: