Capa da Publicação

Loki: Série da Marvel tem primeiras críticas e nota no Rotten Tomatoes divulgadas

Por Evandro Lira

Depois de uma longa espera, Loki está finalmente chegando ao Disney+. O programa é focado nas aventuras do Deus da Trapaça vivido por Tom Hiddleston depois que ele viajou no tempo ao roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato.

Na véspera do lançamento da série, foram publicadas as primeiras opiniões da crítica especializada baseadas nos dois primeiros episódios, e com isso o Rotten Tomatoes liberou a média de avaliação de Loki. A porcentagem impressiona, pois o seriado da Marvel Studios estreia com 96% de aprovação tendo 53 textos publicados.

Loki estreia com 96% de aprovação da crítica

Entre os principais comentários estão elogios para a dupla de atores Tom Hiddleston e Owen Wilson, bem como para o desenvolvimento do personagem principal. Alguns veículos apontam a série como a melhor do MCU até agora. Confira:

“Equilibrando a comédia padrão da Marvel com momentps fortes e de parar o coração, Loki é uma série bem equilibrada que nunca se leva muito a sério. Mesmo que Hiddleston seja um dos maiores nomes da franquia no momento, dar a Loki – um vilão particularmente desagradável – sua própria série era um risco bastante pesado por si só. Veja bem, é um risco que parece ter valido a pena porque Loki está se transformando em uma séria obrigatória.” – ComicBook

Beyond The Trailer:

“É a série mais cinematográfica da Marvel até hoje, em grande parte graças a Hiddleston & Wilson. Muito boa em todas as áreas. Um pouco lenta em algumas partes, mas em geral entretenimento de primeira qualidade.”

The Verge:

“Muito parecido com WandaVision, Loki é a evidência de que há muito espaço para experimentar dentro dos limites estreitos do MCU. Ele combina elementos de comédias e procedimentos policiais com uma forte dose de ficção científica clássica, ajudado por um elenco incrivelmente charmoso. É também uma história que parece ideal para contar em formatos episódicos, com o espaço para se aprofundar em um personagem que muitas vezes fica preso na periferia de momentos maiores. Em seus dois primeiros episódios, Loki acerta a fórmula – agora só temos que ver se esse ímpeto se mantém pelas próximas semanas.”

Gizmodo:

“A série apresenta uma reviravolta no passado Deus da Trapaça e nos convida a recontextulatizar essa jornada por novos olhos, de uma forma que traga uma perspectiva nova e fascinante para como vemos Loki e como ele se vê. Trata-se de um programa para um personagem tão mutante e complexo, que é incrível que eles nos deem a chance de adicionar novas camadas à nossa definição do personagem de maneiras charmosas e inteligentes.”

Collider:

“De todas as surpresas e reviravoltas introduzidas por este programa, talvez a mais empolgante seja seu profundo investimento na compreensão de seu personagem central em seu melhor e pior, fazendo algumas perguntas realmente difíceis no contexto de uma aventura de viagem no tempo. Loki sempre foi um dos os maiores vilões do MCU. Mas ele é tão atraente quanto o herói de sua própria história.”

IndieWire:

“A série Loki é, para dizer o mínimo, exaustiva. Waldron e a diretora Kate Herron oferecem tantos floreios quanto podem para tentar transformar todo o texto expositivo e explicativo em entretenimento, mas não há muito que você pode fazer quando decide responder a todas as perguntas sobre viagem no tempo.”

Deadline Hollywood Daily:

“Você vai ter que prestar muita atenção para saber o que diabos está acontecendo neste mundo colorido e complicado que é a série de TV do Loki.”

The Daily Wire:

“Loki aproveita a narrativa de longa duração para fazer algo mais profundo e surpreendente do que seus irmãos da tela grande, mas faz isso sem minar as expectativas que a Marvel passou mais de uma década construindo.”

RogerEbert.com:

“Em uma linha do tempo diferente, Loki teria feito um excelente filme de Christopher Nolan. Mas na linha do tempo que você e eu compartilhamos, é uma adição emocionante e genuinamente inspirada à narrativa da Marvel.”

JumpCut Online:

“Os dois primeiros episódios de Loki são extremamente empolgantes e a série tem o potencial de ser o melhor spin-off da Marvel de 2021. Vamos torcer para que continue a ser estranho, distópico e bonito de se ver.”

E aí, você está curioso para conferir a mais nova produção da Marvel Studios? Comente quais suas expectativas para Loki, que estreia nesta quarta-feira, dia 9, no Disney+!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira