Capa da Publicação

Loki: Produtor afirma que a série usa as regras de viagem no tempo de Vingadores: Ultimato

Por Arthur Eloi

Sempre que viagem no tempo ou multiversos dão as caras em filmes e séries, as coisas costumam ficar um pouco confusas. É o caso do Universo Cinematográfico da Marvel, que tentou explicar suas regras para isso em Vingadores: Ultimato, mas acabou gerando mais dúvidas – inclusive entre os próprios cineastas e roteiristas.

Loki, série do Disney+, está indo um passo além ao mostrar não só viagem no tempo, mas também a organização responsável por arrumar as bagunças na linha cronológica. O showrunner Michael Waldron, porém, não parece muito preocupado com explicações além das que já foram dadas nos cinemas.

Em participação em uma série de vídeos sobre realizadores da SCADFILM (via Comic Book), Waldron afirmou que, graças à Vingadores: Ultimato ter introduzido o conceito de viagem no tempo, os outros realizadores da Marvel agora podem sempre usar o filme para fornecer respostas ao público.

“Sempre há alguém para culpar. Isso é saudável! Vingadores: Ultimato estabeleceu a estrutura base para viagem no tempo, então tudo que fizemos foi construído em cima dela.”

Loki, inclusive, esteve no centro de uma confusão temporal em Vingadores: Ultimato

Para Waldron, esse processo de sempre desenvolver o trabalho dos outros é fundamental para que o Universo Marvel funcione nas telas da mesma maneira que nos quadrinhos:

“A parte legal do MCU é que você se sente como um autor de HQs, que herda os personagens e tramas de outros roteiristas, muitas vezes de gente que você admira. Esses são personagens estabelecidos, que já ganharam vida por outros atores, diretores e roteiristas. Isso te dá vontade de honrar os outros realizadores, o que ajuda a tirar um pouco da pressão mas que ainda é complicado, já que é preciso equilibrar homenagem aos antecessores com contar novas histórias.”

Além de Loki, Michael Waldron também é o roteirista da continuação de Doutor Estranho, que será dirigida por Sam Raimi, das trilogias Evil Dead e Homem-Aranha. A estreia do novo filme do Mago Supremo está marcada para março de 2022.

Com apenas dois episódios restantes na temporada, Loki é transmitida às quartas pelo Disney+assista aqui.

Prestou atenção? Veja os easter eggs e referências do quarto episódio de Loki:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117