Loki: Produtos licenciados confirmam a identidade da Variante

Capa da Publicação

Loki: Produtos licenciados confirmam a identidade da Variante

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

No segundo episódio de Loki, tivemos a inclusão de uma nova personagem que será bem importante para o que está por vir na série. A Variante foi descoberta – uma versão alternativa de Loki que anda causando problemas na linha temporal e termina fazendo grandes planos para libertar o Multiverso. Contudo, havia dúvidas sobre a identidade da personagem – e elas acabaram de ser solucionadas graças a um produto licenciado oficial.

No Reino Unido, a Zavvi está lançando uma réplica dos elmos de Loki e da Variante. E na descrição do produto, nós temos a confirmação de que a personagem que muitos achavam ser a Lady Loki é, na verdade, Sylvie. Nas HQs, ela é uma das versões da Encantor, sendo uma humana normal que ganha seus poderes mágicos depois que o próprio Loki a “transforma”.

Na descrição oficial, podemos ler:

“Assuma o papel do Deus da Trapaça com o conjunto dos elmos de Sylvie e Loki. Essas peças licenciadas oficialmente são inspiradas pela série de TV do Disney+ ‘Loki’ e estão disponíveis exclusivamente através da Zavvi (Reino Unido e Europa)… Loki é tido como uma ‘variação temporal’ e precisa ser apagado. Para impedir que isso aconteça, ele concorda em ajudar uma versão alternativa de si próprio que tem caçado esquadrões dos Homens-Minuto da Agência de Variação Temporal. Essa pessoa é Sylvie, uma variante feminina do Loki (aparentemente). Assim como o Loki que os fãs conhecem, ela é muito astuta e poderosa.”

Essa descrição bate com o que muitos fãs teorizavam. A única questão é que não sabemos ainda se Sylvie de fato é uma variante do personagem ou se, em algum momento da série, será revelado que ela é como sua versão nas HQs e está sendo manipulada por um Loki mais poderoso. De uma forma ou de outra, o público parece ter comprado a ideia da personagem, com muitos comentários positivos a respeito de sua aparição no segundo episódio.

Réplicas dos elmos de Loki e Sylvie vendidos pela Zavvi no Reino Unido.

A primeira aparição de Sylvie nos quadrinhos se deu em Reinado Sombrio: Jovens Vingadores #1, publicada em julho de 2009. A personagem foi criada por Paul Cornell Mark Brooks e acaba se tornando uma vilã bem poderosa dos Jovens Vingadores, ao ser transformada pelo Deus da Trapaça. Essa versão também não tem nada a ver com Amora, a Encantor original que é uma semidivindade asgardiana.

Loki vai ao ar às quartas-feiras, no Disney+.

Abaixo, veja os easter-eggs do segundo episódio da série: