Loki: Fãs da Marvel deveriam ter reconhecido espaçonave mostrada no episódio final, diz Kate Herron

Capa da Publicação

Loki: Fãs da Marvel deveriam ter reconhecido espaçonave mostrada no episódio final, diz Kate Herron

Por Evandro Lira

A cena de abertura do último episódio de Loki levou os fãs a uma viagem pelo multiverso do MCU. Entre uma imagem e outra, uma linha do tempo e outra, os fãs não puderam deixar de notar a aparição de uma misteriosa espaçonave em determinado momento.

De acordo com a diretora Kate Herron (via CinemaBlend), os fãs deveriam ter reconhecido a tal nave, pois ela está diretamente ligada ao Universo Cinematográfico da Marvel.

“Então, eu diria que a espaçonave foi um aceno divertido da Marvel. Fizemos uma homenagem a Contato (filme de 1997), mas eu pensei ‘Ok, como podemos obter um pouco mais do sabor do MCU?’ Então meio que fomos atrás disso… Eu diria que se as pessoas olharem bem para a neve, elas a reconhecerão. Esteve em algumas coisas.”

Espaço nave apareceu rapidamente no último episódio da temporada 1 de Loki

Claro que ninguém da equipe da Marvel confirmou as origens da aeronave, mas aqueles fãs que adoram teorizar já deram seus palpites, e a opção mais animadora tem a ver com o Quarteto Fantástico.

Há quem diga que a nave foi uma referência à Primeira Família da Marvel, equipe que está intrinsicamente ligada a naves espaciais, multiverso e a Kang, o Conquistador. Além disso, é de conhecimento dos fãs que um filme do Quarteto Fantástico está em desenvolvimento na Marvel Studios sob o comando de Jon Watts, o que faz dessa teoria plausível.

No entanto, há ainda uma opção não tão empolgante, porém mais realista: pode ser apenas a Quinjet dos Vingadores. A sequência em que a nave misteriosa aparece traz uma enxurrada de referências a momentos anteriores do MCU, o que faz dessa teoria mais provável.

Nave dos Vingadores

De qualquer forma, há bastante espaço para especulação enquanto esperamos pelas consequências que a série do Loki podem trazer ao Universo Cinematográfico da Marvel.

E aí, o que você acha? Comente!

Fique com: