Capa da Publicação

Loki: Episódio 5 confirma teoria de fãs de Vingadores: Guerra Infinita

Por Arthur Eloi

Quando Vingadores: Guerra Infinita saiu em 2018, muitos fãs especularam que o Loki (Tom Hiddleston), na verdade, não havia morrido, mas sim havia criado uma ilusão para enganar Thanos (Josh Brolin). Agora em 2021, a série Loki confirmou de vez a morte do personagem no longa, mas também afirmou que a teoria poderia sim ter dado certo, e que foi utilizada por uma outra versão do personagem.

A confirmação da morte do Loki veio logo no primeiro episódio do seriado do Disney+, quando o Deus da Trapaça é levado pela AVT e interrogado por Mobius (Owen Wilson), que logo revela seu desfecho nas mãos do Titã Louco. Mas isso não invalidou a teoria dos fãs por completo. Muito pelo contrário, o episódio 5, chamado de “Jornada ao Mistério”, mostrou que o público tinha razão ao revelar que o Loki Clássico (Richard E. Grant), uma variação do protagonista, conseguiu sobreviver ao ataque de Thanos justamente ao usar uma ilusão.

A teoria original se apegava ao detalhe de que Loki normalmente é destro, e que a única vez que foi visto empunhando sua espada na mão esquerda foi em Thor: O Mundo Sombrio (2013), quando forjou sua própria morte. Na abertura de Guerra Infinita, o Deus da Trapaça tenta atacar Thanos com faca na mão esquerda, o que poderia indicar ser outra ilusão. Em “Jornada ao Mistério”, o Loki Clássico confirma que o plano funciona, e que foi assim que fugiu do Titã Louco, se escondendo por tanto tempo que chegou até a envelhecer.

Loki Clássico demonstrou que era possível fugir de Thanos – mas foi isso que o transformou numa Variante

Como Loki estava destinado a morrer ali, sua fuga o tornou numa Variante e ameaça à Linha Sagrada do Tempo, o que o fez ser perseguido e capturado pela AVT. Assim, a série da Marvel consegue a façanha de simultaneamente negar e confirmar uma teoria dos fãs, tudo graças ao poder das dimensões paralelas.

A conclusão de Loki vai ao ar em 14 de julho no Disney+, que também conta com todos os episódios anteriores da série da Marvel – assista aqui.

Aproveite e confira todos os easter eggs e referências do penúltimo episódio de Loki:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117