Loki: Diretora e escritor falam sobre como a Autoridade de Variação Temporal afeta a série

Capa da Publicação

Loki: Diretora e escritor falam sobre como a Autoridade de Variação Temporal afeta a série

Por Leo Gravena

A próxima série da Marvel no Disney+ é Loki, que trará Tom Hiddleston de volta como o Deus da Trapaça enquanto ele explora várias realidades após o tempo ser fraturado no Universo Cinematográfico da Marvel. Contudo, ele não estará sozinho nessa jornada e terá companhia da Autoridade de Variação Temporal, também chamada de TVA.

A organização, que existe nos quadrinhos, tem como missão manter o fluxo temporal estável, algo que vai contra o que Loki está tentando fazer. Além disso, eles também devem ter vários momentos bastante divertidos na história, principalmente com Owen Wilson sendo o principal agente da TVA.

Em entrevista com a Entertainment Weekly, os cineastas por trás da série falaram sobre a importância da Autoridade de Variação Temporal na trama. A diretora da série, Kate Herron, disse:

“Eu realmente passei muito tempo da minha vida trabalhando em escritórios como temporária, então tinha muita experiência no que organizações burocráticas podem trazer. Eu fiquei tipo, ‘esses são os detalhes que precisamos capturar’, sendo alguém que trabalhou em escritórios, e também, que ama ficção e eu queria que a série fosse uma grande carta de amor para ficção cientifica e todas as coisas que me inspiraram ser uma cineasta”. 

Owen Wilson interpretará Mobius, um dos agentes da TVA.

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, adicionou:

“Ela passou muito tempo falando sobre [o tom] noir em sua apresentação inicial conosco e olhando para o Mobius [o personagem de Owen Wilson], como um detetive durão de uma forma perplexa. Trazer esse tom para o visual da série, o procedimento burocrático da série é muito único”. 

Segundo o roteirista-chefe da série, Michael Waldron, ele e os outros escritores examinaram os momentos em que a Autoridade de Variação Temporal apareceu nas HQs.

“Nos inspiramos em várias ideias da TVA aparecendo durante [os quadrinhos da Marvel]. Tem arcos do Quarteto Fantástico nos quais eles aparecem, e eles estão [na HQ da] Mulher-Hulk de uma forma bem legal. Todas essas histórias foram uma inspiração em dizer, tipo, ‘Certo, o que é essa organização louca? E como podemos fazer eles de uma forma real que você poderia filmar uma série de TV sobre eles?'”

Loki terá seis episódios, lançados todas as quartas a partir do dia 9 de junho. Na trama, o Deus da Trapaça terá que lidar com a Autoridade de Variação Temporal, uma organização burocrática que existe fora do tempo e espaço, cuja missão é impedir alterações nas linhas temporais – algo que Loki fez ao roubar o Tesseract em ‘Vingadores: Ultimato’.

Você está curioso para assistir Loki? Deixe seu comentário!

Fique com: