Loki: Quem pode ser a Variante mostrada no episódio recente?

Capa da Publicação

Loki: Quem pode ser a Variante mostrada no episódio recente?

Por Camila Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

A série solo de Loki está se aproximando de seu final, com apenas dois capítulos a serem exibidos. Exatamente por isso, o episódio “O Evento Nexus” trouxe várias novidades para a trama da série, incluindo a apresentação de novas variantes em sua cena pós-créditos.

Além de personagens como o Kid Loki, o Crocodilo Loki e o Loki Clássico, o trecho trouxe Boastful Loki, ou Loki Orgulhoso, interpretado por Deobia Oparei (Sex Education). E, embora cada versão de Loki tenha um visual diferente, chamou a atenção dos fãs o fato desta Variante estar segurando um martelo muito semelhante ao Mjolnir, arma clássica de Thor nos quadrinhos e no MCU.

Novas variantes de Loki

Nos quadrinhos, não há alguém chamado exatamente de Loki Orgulhoso, mas o personagem carrega algumas características parecidas com Sigurd, asgardiano apresentado em New Mutants #34, de 2012. Sigurd, ou Zig – nome que usa quando vive na Terra – é um grande guerreiro de Asgard que, diferente da variante mostrada na série, carrega consigo uma poderosa espada chamada Gram. No arco Loki: Agent of Asgard, inclusive, o personagem disputa a arma com o Kid Loki, também mostrado na cena pós-créditos do episódio.

Assim como acontece com Sylvie, que carrega aspectos de Encantor e Lady Loki, o Loki Orgulhoso pode ter características de Sigurd misturadas com outros pontos que fazem sentido com o MCU. Por exemplo: é possível que, em sua realidade, o Loki Orgulhoso tenha, de fato, se tornado digno de empunhar o Mjolnir ao invés de Thor, ou a arma pode ser outro martelo, com poderes e características diferentes para quem o carrega.

Sigurd nas HQs

Também chama a atenção o fato desta Variante, ao contrário das outras, não ter os chifres característicos de Loki. No entanto, a própria Sylvie perdeu o objeto ao longo dos episódios de Loki e nada impede que o Loki Orgulhoso utilize o símbolo de outra forma – como no detalhe ao redor do seu pescoço, por exemplo.

A única certeza deixada pelo episódio até aqui é que há muito mais Variantes de Loki do que imaginávamos e a série se encaminha para um grande encerramento.

Qual é a sua teoria para o Loki Orgulhoso? Comente abaixo e veja também: