Loki: Diretora afirma que beijo no episódio final não foi incestuoso

Capa da Publicação

Loki: Diretora afirma que beijo no episódio final não foi incestuoso

Por Camila Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

O episódio final de Loki teve várias grandes cenas, incluindo o momento em que o Deus da Trapaça beija sua variante Sylvie – e depois é enviado por ela de volta para a AVT. No entanto, por serem variantes da mesma pessoa, muitos fãs se questionaram o que tal beijo significa.

Em entrevista ao Polygon (via Game Spot), a diretora Kate Herron indicou que o beijo não pode ser considerado incesto:

“Minha interpretação é que os dois são Lokis, mas eles não são a mesma pessoa. Não os vejo como irmãos também. Eles têm origens completamente diferentes… e acho que isso é bem importante para Sylvie. Eles meio que têm o mesmo papel em termos de universo e destino, mas eles não tomam as mesmas decisões. A série olha para si mesma e pergunta ‘o que nos torna nós mesmos?’. Quero dizer, olhe para todos os Lokis ao longo da série, todos são completamente diferentes. Acho que há algo bonito nessa relação romântica com Sylvie, mas eles não são intercambiáveis”.

Na mesma entrevista, Herron também falou sobre a experiência de dirigir a cena que, segundo ela, precisava transmitir muita coisa em um curto espaço de tempo:

“Emocionalmente, pela perspectiva de Sylvie, acho que é um adeus. Mas ainda é um acúmulo de sentimentos. Os dois cresceram através do outro durante os episódios. Era importante para mim que não parecesse um truque, como se ela estivesse enganando ele. Ela obviamente está fazendo isso de certa forma, mas não sinto que isso tornou o beijo menos genuíno. Acho que ela está em um momento ruim, mas seus sentimentos são verdadeiros”.

O beijo entre Sylvie e Loki

Após o beijo, o Loki volta para uma versão da AVT e o destino de Sylvie fica em aberto após ela matar Aquele Que Permanece e criar ramificações inimagináveis da Linha do Tempo Sagrada.

O que achou do beijo entre Sylvie e Loki? Comente abaixo e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Camila Sousa

Jornalista por formação e nerd por natureza. Fã de diversos mundos fantásticos por aí e criadora do podcast Podcakes | @cakes_sousa no Twitter e Instagram