Loki: 7 versões do personagem que podem aparecer na série!

Capa da Publicação

Loki: 7 versões do personagem que podem aparecer na série!

Por Fernando Maidana

Loki é um dos personagens mais populares do Universo Cinematográfico Marvel.

Apesar de ser apresentado como um vilão, Loki conquistou o coração do público e continuou marcando presença até ganhar sua própria série no Disney+

Conheça outras versões dos personagens que já existem nos quadrinhos e que também podem dar as caras no seriado!

Lady Loki

Uma das versões mais famosas do personagem é a Lady Loki, que já está confirmada na série.

Ela surgiu nos quadrinhos depois dos acontecimentos de Vingadores: A Queda, quando os Asgardianos passaram por uma das fases do Ragnarok (o que na verdade foi uma desculpa da Marvel pra reformular os personagens sem ter que desenvolver um arco mais mirabolante).

Nesse contexto, o Thor foi o único Asgardiano sobrevivente, mas ele descobriu que as mentes dos outros Asgardianos estavam aprisionadas em corpos humanos, esperando pra serem despertadas.

Mas pra surpresa de todos, quando o Loki retornou, ele estava no corpo de uma mulher, a Lady Loki. Ela dizia que essa seria uma nova encarnação, que deixaria todo o histórico de trapaças e traições no passado.

Obviamente, essa era apenas mais uma trapaça do Loki.

Na verdade, esse deveria ser o corpo da reencarnação da Lady Sif, mas o Loki tomou o seu lugar. Então não pensem que a Lady Loki é mais boazinha que sua versão tradicional. É o mesmo Loki, a única diferença é que é uma mulher.

Loki, Deus do Heroísmo e Verdade

Durante a saga EIXO, um feitiço lançado por Feiticeira Escarlate e Doutor Destino espalhou o caos na Marvel ao transformar heróis em vilões e os bandidos nos mocinhos.

Assim, o Deus da Trapaça e das Mentiras se tornou o Deus do Heroísmo e da Verdade.

Nesta fase, o Loki era o portador do Mjolnir, mas o mais curioso é que por mais que fosse um herói, o personagem continuava agindo de maneira duvidosa e enganava seus aliados para que no final tudo terminasse bem.

Em linguagem de alinhamento de RPG, era o caótico bom.

Presidente Loki

E o Presidente Loki que apareceu nos trailers da série? O personagem também existe nos quadrinhos.

Seguindo os eventos de Guerras Secretas, de 2015, Loki renasceu na Terra, como o filho de um casal americano e depois de salvar alguns cidadãos de um ataque da HIDRA se tornou um forte candidato ao cargo máximo do governo.

É claro que tudo não passava de mais um plano e no final das contas o Loki apenas arquitetou ao lado de um dos candidatos pra que ele fosse eleito.

Essa história na verdade é bem broxante nos quadrinhos, mas com sorte será melhor trabalhada na série.

Quer conhecer ainda mais versões do personagem? Confira nosso vídeo no YouTube!