Lightyear: Diretor do derivado de Toy Story elogia paixão de Chris Evans por animações

Capa da Publicação

Lightyear: Diretor do derivado de Toy Story elogia paixão de Chris Evans por animações

Por Arthur Eloi

Lightyear, filme derivado de Toy Story que vai explorar a figura do patrulheiro espacial Buzz Lightyear, teve seu primeiro trailer divulgado na manhã de quarta (22).

Para comemorar a ocasião, o diretor Angus MacLane (Procurando Dory) falou sobre a experiência de trabalhar com Chris Evans (Capitão América), que será a voz do protagonista no idioma original.

Em entrevista ao Fandango, o cineasta só rasgou elogios ao ator, dizendo que o papel era dele desde o início do desenvolvimento da animação, e que se juntou ao projeto logo nas etapas iniciais:

Ele foi nossa primeira escolha assim que decidimos seguir com esse filme. Ele então foi até os escritórios da Pixar e passou o dia lá para escutar a nossa proposta, ele realmente ficou animado e entendeu nosso objetivo! Desde então, ele é parte fundamental do processo de encontrar nossa voz e entender o tom de reverência da obra, levar a sério o que esse personagem precisa ser, e encontrar o humor desse personagem sem soar como uma paródia. 

 

Pela sua força como ator, ele consegue carregar essa história clássica de herói de cinema, mas ao mesmo tempo sabe como rir e se divertir de um jeito bem consciente. A experiência tem sido incrível, e ele é um amor de pessoa e um grande fã de animações.

Lightyear mostrará a versão “real” do patrulheiro espacial que inspirou o boneco de Toy Story

Segundo o cineasta, Chris Evans entendeu bem a proposta do papel por realmente ser um amante de animação, ao ponto que quase tomou um rumo diferente em sua carreira:

Por um tempo, ele considerou trabalhar como animado, então ele ficou muito interessado no processo. Não é sempre assim com atores. Foi uma grande ajuda poder mostrar os storyboards para ele, e ele só falar ‘Eu entendi’ – especialmente nas cenas de ação. Ele é ótimo, só tenho elogios para Chris Evans. Estou muito feliz que ele topou participar!

Os detalhes da trama de Lightyear continua misteriosos, mas é certo que o filme mostrará o Buzz Lightyear de verdade, o patrulheiro espacial que inspirou a linha de brinquedos vista em Toy Story.

A estreia de Lightyear acontece em junho de 2022 nos cinemas.

Aproveite e confira os filmes e séries que chegam ao catálogo do Disney+ ainda em 2021:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117