Liga da Justiça de Zack Snyder: Filme traz mudança em cena com Lex Luthor e Exterminador

Capa da Publicação

Liga da Justiça de Zack Snyder: Filme traz mudança em cena com Lex Luthor e Exterminador

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O tão aguardado Snyder Cut finalmente chegou, e muitos fãs já tiveram a oportunidade de conferir o filme da maneira como o diretor pretendia. Muitas das cenas do filme já foram vistas pelo público na versão que chegou aos cinemas, mas a produção de Snyder modificou muito do sentido e contexto em que elas são apresentadas, além de adicionar ou subtrair certas partes do filme, criando novos significados. Este foi o caso da cena em que Lex Luthor e o Exterminador interagem, que acabou sendo consideravelmente modificada quanto ao que sugere para o futuro (via ComicBook).

Ao fim do filme, após a Liga da Justiça derrotar o Lobo da Estepe (Ciarán Hinds), são deixadas algumas pistas sobre o que aguarda os heróis no futuro. Uma delas é o encontro entre os vilões, que se passa de modo bastante semelhante à produção de 2017, pelo menos inicialmente. É mostrado que Lex Luthor (Jesse Eisenberg) escapou de Arkham, e está bem confortável a bordo de um iate.

Assim como na versão dos cinemas, vemos Slade Wilson (Joe Manganiello) chegar à embarcação, onde Lex explica estar celebrando o retorno do Superman (Henry Cavill). Luthor oferece ao Exterminador uma informação de grande importância, para qual ele espera que o pagamento seja a morte do Batman (Ben Affleck). Assim, ele revela que a real identidade do herói é Bruce Wayne, e Slade concorda que esta é uma ocasião a ser celebrada.

Joe Manganiello como o Exterminador na cena.

Muito do diálogo entre os dois permanece igual ao que foi visto na versão dos cinemas, e o início da cena é bastante semelhante. Ainda assim, o contexto apresentado em cada versão é bastante diferente, principalmente devido à sugestão de Luthor de que os vilões deveriam formar sua própria liga, coisa que não acontece no Snyder Cut. A fala indicava uma possível formação da Liga da Injustiça chegando aos cinemas, embora a ideia não pareça ter sido mantida. Já no filme de Snyder, nenhuma espécie de grupo de vilões é diretamente sugerida, com a cena mostrando apenas que Luthor e Slade estariam dispostos a cooperar, mas cada um visando objetivos próprios.

A reação à mudança parece ter sido positiva. Alguns consideraram que a cena de Snyder funciona melhor por estabelecer uma base que, embora ainda pudesse se desenvolver em uma união de diversos vilões contra a Liga da Justiça no futuro, poderia ser trabalhada melhor antes de a ideia de fato ser apresentada, dando a oportunidade de Lex Luthor e Slade Wilson serem melhor desenvolvidos por si só antes que isso ocorra.

Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível para aluguel nas plataformas Google Play, Looke, Apple TV, Microsoft, Claro, PlayStation, Sky, Uol Play, Vivo Play, TmwPix WatchBr até o dia 7 de abril.

O que achou da mudança? Comente!

Veja também: