Liga da Justiça de Zack Snyder: Diretor conta como convenceu a Warner a lançar o filme

Capa da Publicação

Liga da Justiça de Zack Snyder: Diretor conta como convenceu a Warner a lançar o filme

Por Evandro Lira

Um dos lançamentos mais comentados de 2021, Liga da Justiça de Zack Snyder, aconteceu depois de muita batalha por parte dos fãs e do cineasta, responsável pela ideia original do filme.

Em nova entrevista, Snyder conta que entre os desafios enfrentados por ele nos bastidores, o maior deles consistiu em fazer a Warner Bros. assistir à versão que ele queria ver sendo lançada. Segundo o diretor, ele pediu aos executivos da HBO Max uma reunião para apresentar o projeto no início de 2020, e bastou os executivos do estúdio assistirem ao longa para se convencerem de que deveriam apostar nele.

Para a Vanity Fair, Snyder disse:

“Eu disse, ‘Ok, posso pelo menos entrar e dizer qual seria a melhor versão do filme?’ E então eu entrei e apenas argumentei algo sobre terminar o filme corretamente, sobre como poderíamos comercializá-lo e o que isso significaria para os fãs e tudo mais. E então eles foram até minha casa e assistiram – ninguém nunca tinha visto essa versão do filme. No fim, eles disseram, ‘Ok, estamos inclinados a fazer isso.'”

‘Liga da Justiça de Zack Snyder’ foi lançado em março de 2021

Na época da reunião, a WarnerMedia se preparava para entrar na guerra dos streaming com a HBO Max, e a empresa precisava de produções que gerassem interesse do grande público. Ao que tudo indica, Liga da Justiça de Zack Snyder serviu bem para isso, já que o filme foi considerado um sucesso de audiência, ainda que a plataforma não divulgue os números.

Fique com: