Liga da Justiça: Cena em alta definição do Superman com traje preto é liberada

Capa da Publicação

Liga da Justiça: Cena em alta definição do Superman com traje preto é liberada

Por Raphael Martins

Zack Snyder’s Justice League, a tão falada versão do diretor do filme de 2017, deve trazer muitas cenas que não estavam no corte original do longa, entregando uma experiência bem diferente. Entre essas cenas está o Superman usando seu traje preto, cuja prévia foi finalmente liberada em alta definição.

Back in black

Na cena em questão, Superman (Henry Cavill), que foi recém-ressuscitado graças ao esforços dos outros membros da Liga da Justiça, vai até a a base de operações dos heróis, onde ele encontra Alfred (Jeremy Irons). O homem de aço está usando um traje preto muito parecido com o que ele usou no arco dos quadrinhos O Retorno do Superman, publicado pela DC nos anos 90. Confira:

A cena já havia sido vista pelos fãs antes. Ela foi apresentada como um extra nas versões em DVD e Blu-Ray de Liga da Justiça, onde o traje tinha as cores normais do herói, e depois foi mostrada de novo por Zack Snyder, mas com a roupa com a coloração preta.

Nos quadrinhos

O traje apareceu originalmente durante o arco O Retorno do Superman, publicado em 1993. Nele, quatro seres superpoderosos aparecem para suceder seu legado, cada um com personalidades e visuais distintos. Mas é quando um deles, o Superman Ciborgue, se revela um vilão, que o verdadeiro homem de aço volta ao mundo dos vivos.

Usando um traje preto e com seus poderes drasticamente reduzidos, ele se une a Superboy, Aço, Erradicador e Lanterna Verde e parte para encarar o novo inimigo em sua base, onde um duelo de proporções destruidoras ocorre. Na luta, Erradicador acaba se sacrificando, mas é justamente isso que faz com que o Superman verdadeiro recupere seus poderes, vença o vilão e volte a proteger o mundo.

Superman com seu traje negro, na companhia do Superboy: corpo do herói foi deixado em uma matriz kryptoniana para se recuperar

O traje voltou a aparecer outras vezes nos quadrinhos, sempre com um significado maior do que simplesmente o apelo visual e profundamente ligado à história em questão. Na TV, a indumentária foi vista durante a o crossover Elseworlds, que foi ao ar em 2018 e envolveu todas as séries do Arrowverso.

Superman com o traje negro em Elseworlds, mais um crossover das séries do Arrowverso

Zack Snyder’s Justice League chega ao HBO Max em 18 de março

Veja também: