Capa da Publicação

Liga da Justiça: Deborah Snyder nega rumores sobre refilmagens na versão de Zack Snyder

Por Melissa de Viveiros

A produtora de Liga da Justiça, Deborah Snyder, participou do podcast LightCast, onde comentou sobre os rumores de que a nova versão do filme, que será lançada em março, precisou de ainda mais refilmagens. O rumor havia gerado muitas discussões entre o público, uma vez que Liga da Justiça passou por diversas regravações antes de seu lançamento nos cinemas, quando o projeto foi assumido por Joss Whedon após a saída de Zack Snyder da direção.

Deborah Snyder deixou claro que este não foi o caso ao comentar o assunto, afirmando explicitamente que apenas uma cena nova foi gravada para a nova versão (via comicbook):

“As pessoas continuam pensando, ‘Oh, eles foram e gravaram mais um monte de coisas’ e eu respondo ‘Nós literalmente gravamos uma cena, tipo uma cena adicional’. Eu filmei três dias lá. É isso. Foi isso que gravamos.”

A cena a que ela se refere faz parte da sequência do Pesadelo, que conta com o Batman de Ben Affleck e o Coringa de Jared Leto, além de Ezra Miller como Flash. Este último, no entanto, não participou diretamente da gravação, e Snyder explicou que eles utilizaram efeitos especiais para adicioná-lo à cena:

“Também é estranho porque Ezra estava gravando [outra produção] e ele está na cena. Então, gravamos a parte dele remotamente. Zack ligou pelo Zoom porque ele estava em Animais Fantásticos. Para nossa sorte, a equipe deles é incrível e ficaram tipo, ‘Nós vamos ajudar vocês!’. Então nós conseguimos uma tela verde e eles tinham o equipamento para transmissão do vídeo da câmera e o Zoom. Ele [Zack Snyder] ligou diretamente para Ezra pelo Zoom e nós colocamos ele na cena.” 

A produtora de Liga da Justiça, Deborah Snyder, ao lado de Zack Snyder, diretor do filme.

Em outro momento da entrevista, a produtora comentou sobre o processo de edição do filme, e como ele foi diferente do que geralmente ocorre com gravações que vão para os cinemas, citando o tempo em que os efeitos visuais da produção foram feitos:

“São cerca de quatro horas de duração. Se você parar para pensar sobre isso, sobre quanto tempo extra isso é, e então pensar sobre a quantidade de efeitos visuais que filmes de super-heróis têm, nós tivemos que fazer 2.650 e alguma coisa cenas de efeitos visuais em seis meses. E normalmente, quando você faz esses filmes, o que acontece é que, enquanto você está gravando, você começa a entregar as cenas. Escute, nós tínhamos muitas ferramentas já feitas, mas eu acho que o modo como o lançamento nos cinemas foi feito, eles mudaram muitas coisas. E através do processo, enquanto estávamos trabalhando no filme, tinha algumas coisas que eles quiseram que Zack mudasse, alguns dos designs dos personagens. Então, nós voltamos à intenção original, a intenção de Zack, em termos de personagens e refizemos esses modelos. Mas aí tivemos muitas cenas para fazer.” 

Zack Snyder’s Justice League estreará no HBO Max em 18 de março deste ano. O serviço de streaming da WarnerMedia ainda não está disponível no Brasil, mas tem previsão de chegar ao país em junho.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_