Liga da Justiça: Coringa de Jared Leto “encarna” Jesus Cristo em nova foto do Snyder Cut

Capa da Publicação

Liga da Justiça: Coringa de Jared Leto “encarna” Jesus Cristo em nova foto do Snyder Cut

Por Melissa de Viveiros

Um dos maiores vilões do Batman, o Coringa recebeu diversas adaptações ao longo dos anos, sendo interpretado nos cinemas por atores diferentes e com visuais distintos. Em Esquadrão Suicida, de David Ayer, foi a vez de Jared Leto trazer o personagem à vida, e agora, com a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça, o ator reprisará seu papel, embora de maneira um tanto diferente.

Um pouco do visual do Coringa havia sido visto anteriormente no trailer mais recente do filme, e já se sabe que o Palhaço do Crime aparecerá na sequência do Pesadelo, que também contará com o Batman. Na nova imagem divulgada pela Vanity Fair, é possível notar que o visual do personagem remete a Jesus Cristo, principalmente por causa da coroa de espinhos utilizada por ele na foto. Além disso, a pose escolhida demonstra ainda mais claramente que a referência é bastante proposital:

Ainda não se sabe qual seria o motivo disso, embora seja possível especular que o filme talvez retrate que o Coringa se considera uma figura semelhante a Cristo no futuro desolado em que Darkseid dominou o planeta. Seja como for, o figurino é bastante diferente do usual para o personagem, e também é bem distante de como Leto foi visto em Esquadrão Suicida.

O que você achou do visual? Não deixe de comentar!

Veja também: