Capa da Publicação

Liga da Justiça: Zack Snyder confirma referência bíblica no filme

Por Cristiano Rantin

Depois de muita campanha dos fãs, a versão de Zack Snyder da Liga da Justiça finalmente foi lançada, mostrando a visão que o diretor tinha para o épico da DC Comics. Agora Snyder veio a público confirmar que realmente incluiu uma referência bíblica no filme.

Conhecido por empregar simbolismo cristão em suas obras, seja através da narrativa, de artes ou de cenas que representam figuras bíblicas, Snyder estava sendo questionado pelos fãs sobre um easter egg muito específico em seu último filme.

Superman em Liga da Justiça de Zack Snyder

Como os fãs apontaram, tanto a morte quanto a ressureição do Superman (Henry Cavill), que acontecem respectivamente na marca de 2:38:57 em Batman vs Superman: A Origem da Justiça Liga da Justiça de Zack Snyder, o que poderia ser uma referência a uma passagem bíblica que narra a ressureição de Jesus.

Em um painel na JusticeCon virtual, Snyder comentou a teoria:

“Vamos lá, pessoal. Eu literalmente disse isso outro dia. Eu estava tipo, ‘eu me pergunto se isso é uma passagem bíblica’,” disse Snyder, rindo. “Eu só vou dizer isso… Existe uma chance de que foi feito de propósito. Existe uma chance de que foi coincidência. Se foi uma coincidência, então foi uma coincidência louca, que não é uma coincidência.” 

E ai, o que você acha da referência bíblica de Snyder?

Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível para aluguel em várias plataformas digitais, apenas por tempo limitado.

Abaixo, confira os personagens do Snyder Cut que gostaríamos de ver em projetos futuros da DC Comics:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"