Capa da Publicação

Liga da Justiça: Zack Snyder conta segredos sobre a cena do futuro distópico

Por Gus Fiaux

Para a alegria de um culto fiel de fãs, Liga da Justiça de Zack Snyder finalmente foi lançado, respeitando a visão original do diretor e com suas monumentais quatro horas de duração. O longa gerou um grande debate nas redes sociais, com muitos curiosos para saber como seria uma continuação dessa história nas mãos de Zack Snyder. Recentemente, o diretor explicou o “Knightmare”, o futuro distópico onde Darkseid invade a Terra.

Em uma revista ao Yahoo! Sports, o cineasta explica o que acontece nesse futuro. Para ele, a sequência mostraria Darkseid invadindo a Terra e destruindo tudo ao conseguir a Equação Anti-Vida. É por isso que o Flash é enviado a passado, para tentar salvar Lois Lane – e esse inclusive é o motivo pelo qual ele é visto em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça:

“Darkseid teria vindo à Terra e Lex teria descoberto a Equação Anti-Vida e dado a ele assim que chegasse. Ele também daria o conhecimento de que, se Darkseid matasse Lois [Lane], o Superman sucumbiria à Anti-Vida. A Terra cai e o Flash volta no tempo para tentar impedir a morte de Lois. Esse seria o eixo da coisa toda.”

Outro detalhe curioso dessa cena no Snyder Cut é a inclusão do Coringa de Jared Leto. Essa foi a única cena filmada exclusivamente para a nova versão e, de acordo com Snyder, o estúdio não aprovava a ideia. Ele ia fazer a filmagem de qualquer forma, mas eventualmente o estúdio decidiu mudar de ideia e aprovar a gravação da cena:

“Originalmente o estúdio disse: ‘Nós não queremos isso agora’, mas eu disse: ‘Eu vou fazer de qualquer jeito’. Eu ia montar algumas telas verdes e filmar no meu quintal, mas não precisaríamos fazer isso no fim.”

Essa sequência é controversa entre os fãs. Por mais que alguns tenham gostado de ver o Coringa de Leto junto do Batman de Ben Affleck, muitos também dizem que a cena é bem desnecessária e serve apenas como um fan service, ainda mais agora que o estúdio confirmou que não há nenhum plano para dar continuidade ao universo construído por Snyder nos cinemas.

Versão de Zack Snyder traz de volta o infame Coringa de Jared Leto.

Por fim, Snyder ainda falou sobre a revelação feita acerca da Arlequina. No filme, o Batman conta ao Coringa que ela morreu em seus braços e, como último desejo, pediu que ele desse um fim ao seu ex-amante. Snyder fez piada com o assunto, sugerindo que isso poderia ser desfeito na continuação, mas logo em seguida disse que esse segundo filme não será produzido:

“Com sorte, no próximo filme, podemos restaurar o tempo e trazê-la de volta a vida. Mas não vamos fazer! Eles [os fãs] sempre podem ir assistir ‘Esquadrão Suicida’. Ela não morre naquele filme, eu acho!”

Por enquanto, a Warner está firme na decisão de não dar continuidade ao “Snyderverso”, como os fãs o nomearam. A ideia é continuar o Universo Estendido da DC Comics a partir das franquias atuais, como Shazam!, AquamanMulher-Maravilha. Ainda não sabemos se teremos outro filme da Liga da Justiça tão cedo, mas não custa nada sonhar.

Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível para aluguel em várias plataformas digitais, apenas por tempo limitado. Depois, o filme será exclusivo do HBO Max, mas já foi anunciado que seu Blu-Ray será vendido no Brasil.

Abaixo, veja todas as perguntas que a nova versão deixa em aberto:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux