Liga da Justiça: Zack Snyder fala sobre o infame bigode de Henry Cavill

Capa da Publicação

Liga da Justiça: Zack Snyder fala sobre o infame bigode de Henry Cavill

Por Gus Fiaux

Liga da Justiça de Zack Snyder está entre nós, com suas monumentais quatro horas de duração e muitas novas cenas. Agora, temos muito mais desenvolvimento para os heróis que integram a equipe, bem como histórias e tramas alternativas para o que já havíamos visto na versão de 2017. Uma das mudanças mais bem-vindas foi o Superman de Henry Cavill, que finalmente perdeu a boca bizarra reconstruída com CGI.

Em uma entrevista ao MTV News, Snyder explicou que ficou feliz em ter lançado sua versão do filme, de modo que pôde “limpar” um pouco a imagem do Superman e deixar de escanteio a imagem que as pessoas tinham de Henry Cavill com sua face desfigurada pelos efeitos digitais, já que na versão de 2017 o ator teve que gravar cenas extras com um bigode que só foi retirado na pós-produção:

“Eu só vi os memes. Foi engraçado porque parte de mim está feliz por não deixar que aquilo se tornasse o legado total do trabalho duro que fizemos nos últimos dez anos, sabia? É triste pensar que essa poderia ser a última imagem que as pessoas teriam do Superman, com aquele troço, seja lá o que for aquilo.”

Para quem não se lembra, Cavill estava gravando Missão Impossível: Efeito Fallout durante as refilmagens de Liga da Justiça. Ele estava contratualmente obrigado a ficar com um bigode até o fim das gravações, e portanto teve que fazer cenas adicionais para Liga da Justiça com o bigode. A Warner então gastou milhões de dólares para apagar digitalmente o bigode do rosto do ator, mas a versão final ainda teve vários problemas de renderização.

Em Liga da Justiça de Zack Snyder, as cenas com o bigode apagado foram descartadas.

Liga da Justiça de Zack Snyder deixa de lado todas as cenas extras filmadas por Joss Whedon. Em vez disso, o filme segue à risca os planos originais de Zack Snyder. Inclusive, a única grande mudança feita no Superman é seu traje preto, já que as cenas haviam sido gravadas com o traje colorido mas Snyder decidiu lançar sua versão do filme com o visual mais sombrio, preto e com o símbolo da Casa de El prata.

Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível, por tempo limitado, em serviços digitais de video on demand.

Abaixo, veja todas as perguntas que o Snyder Cut deixa em aberto: