Capa da Publicação

Liga da Justiça de Zack Snyder: Divulgada nota do filme no Rotten Tomatoes

Por Melissa de Viveiros

Aguardada pelo público desde o lançamento nos cinemas do filme original, a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça finalmente será lançada nesta quinta-feira, dia 18. Com a estreia próxima, as primeiras impressões sobre o SnyderCut começaram a ser divulgadas, e o filme recebeu sua nota no Rotten Tomatoes.

Originalmente, Liga da Justiça de Zack Snyder estreou com 100% de aprovação no site, que agrega críticas de diferentes veículos para chegar a uma nota final. No entanto, ao receber esta nota, o filme contava com apenas cinco críticas. Com o lançamento de outras, a média caiu, apenas se estabilizando com 75% de aprovação.

A avaliação da crítica de Liga da Justiça de Zack Snyder, de acordo com o Rotten Tomatoes.

O consenso da crítica diz:

Liga da Justiça de Zack Snyder faz jus a seu título, com uma extensa versão que se expande para se encaixar na visão do diretor — e que deverá satisfazer aos fãs cuja força de vontade fez com que o filme existisse.

As principais críticas refletem as avaliações mistas que a produção recebeu. Richard Lawson, da Vanity Fair, comentou:

Assistir ao épico intermitentemente recompensador de Snyder – se nada mais, um espetáculo de visão completa – mexeu com surpreendentes emoções.

Darren Franich, do Entertainment Weekly, disse:

Essa versão não é pior do que a que chegou aos cinemas, mas com certeza é mais longa.

Maia Phillips, do New York Times, também não demonstrou uma opinião favorável à versão de Snyder:

O filme parece querer mais de tudo, exceto da qualidade de que mais precisa, e a qualidade de que parece apenas compreender no abstrato.

Amon Warmann, da revista Empire, elogiou o filme, com uma pequena ressalva:

Um filme de herói divertido, apesar de muito longo. Se este for o último filme da DC que Snyder dirigiu, é uma saída satisfatória.

Brian Lowry, do CNN.com, escreveu:

Até agora, muito bom, e esse “Liga da Justiça” se mostra uma experiência mais rica e mais recompensadora em quase todos os níveis.

Siddhant Adlakha, do Observer, criticou a produção:

Bem, é diferente o suficiente do filme de 2017 para justificar sua existência, mesmo que apenas como um objeto artístico. As linhas gerais, no entanto, são praticamente as mesmas, e a duração do filme parece injustificável quando os créditos finais misericordiosamente surgem.

Liga da Justiça de Zack Snyder estará disponível no Brasil de 18 de março até o dia 7 de abril para aluguel nas através da Apple TV, Claro, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo e WatchBr. Após isso, o filme irá para o HBO Max, que chegará ao país em junho deste ano.

Ansiosos para o lançamento do SnyderCut?

Confira também todos os vilões já confirmados no filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_