Capa da Publicação

Liga da Justiça de Zack Snyder: Caçador de Marte e Lanterna Verde apareceriam juntos originalmente

Por Gus Fiaux

Liga da Justiça de Zack Snyder está entre nós, trazendo muitos detalhes que foram deixados de fora da versão lançada nos cinemas em 2017. Uma das cenas mais esperadas pelos fãs acontece bem no final, quando o Caçador de Marte aparece para falar com Bruce Wayne. Porém, de acordo com Zack Snyder, a cena devia ter contado com o Lanterna Verde. Muitos acreditavam que o Lanterna iria substituir o marciano, mas agora descobrimos que não é bem o caso…

Em uma entrevista ao LightCast, o astro Harry Lennix, que interpreta o General Swanwick (o personagem que depois é revelado como o Caçador de Marte disfarçado) explicou que a cena final do filme não teria apenas John Stewart como Lanterna Verde, mas que tanto o Lanterna quanto o Caçador de Marte estariam presentes falando com o Batman sobre possíveis ameaças futuras:

“Desde sempre eu sabia que estaria ali. Seria o Caçador de Marte e John Stewart. J’onn J’onzz e John Stewart ali, no filme. Mas então eles fizeram cortar essa parte. Então eu voltei depois, tipo em outubro, para fazer a cena com Ben Affleck. Então eu acho que esse era o destinatário, por assim dizer, das informações veiculadas naquela cena. [Snyder] colocou o Caçador de Marte para fazer, o que eu achei bem divertido. Ele disse algo sobre o efeito que ele sentiu, que era uma forma boa de amarrar tudo, a informação que devia ser dita havia sido dita.”

Apesar de desapontado com os rumos tomados, Lennix disse que tem esperança no futuro do Lanterna Verde no Universo Estendido da DC Comics. Ele disse que não se sente mal por ter “dominado completamente” a cena em que John Stewart devia ter aparecido, já que isso é algo muito comum no meio cinematográfico entre atores, ainda mais com a dinâmica dos estúdios de cortar, alterar e regravar cenas:

“Todos nós sabemos que o Lanterna Verde vai continuar em outra parte da franquia do Universo Estendido da DC. Cara, eu estou aqui para servir. Não é incomum que um ator tenha que preencher o espaço de outro. Acontece com frequência.”

Para finalizar, Lennix lembra que um ator chegou a ser escolhido para interpretar o papel de John Stewart. Ele não chegou a revelar sua identidade, mas disse que o encontrou certa vez no estacionamento de Zack Snyder. Os dois tiveram que filmar a cena separados, por conta dos protocolos de distanciamento social que eram bem mais rígidos nos Estados Unidos na época em que as cenas adicionais do Snyder Cut foram gravadas.

Os Lanternas Verdes são brevemente apresentados em Liga da Justiça.

Ainda não sabemos quais são os planos da Warner para a Liga da Justiça, quiçá para o Caçador de Marte ou o Lanterna Verde John Stewart. O que sabemos é que o estúdio está desenvolvendo uma série do HBO Max que será focada em vários integrantes da Tropa dos Lanternas Verdes, e pode ser que Stewart faça alguma aparição, mesmo que esteja sendo guardado para algum projeto nos cinemas.

Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível para aluguel em várias plataformas digitais, apenas por tempo limitado.

Abaixo, confira os personagens do Snyder Cut que gostaríamos de ver em projetos futuros da DC Comics:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux