Life of P: Jogo que mistura Dark Souls e Pinóquio é anunciado para nova geração

Capa da Publicação

Life of P: Jogo que mistura Dark Souls e Pinóquio é anunciado para nova geração

Por Gabriel Mattos

O sucesso estrondoso de Dark Souls inspirou uma série de estúdios a trazer sua própria visão à fórmula da From Software. Mas o próximo jogo inspirado pela franquia, Lies of P, decidiu explorar uma temática bastante inesperada: a história do Pinóquio (via Gematsu).

Conto de fadas macabro

Desenvolvido pela round8, o game promete entregar um RPG de ação bastante sombrio com gráficos estonteantes que farão bom uso de todo o potencial tecnológico da nova geração.

A história acontece em um passado alternativo onde a humanidade foi perdida e o mundo virou um verdadeiro inferno. Na cidade fictícia de Krat, na Europa do final do século XIX, um ciborgue chamado Pinóquio precisa lutar para reconquistar sua humanidade. Confira o trailer:

Mentir é caminho

Lies of P vai fazer de tudo para conquistar os fãs da From Software. Os desenvolvedores já prometeram caprichar em um sistema profundo de combate, semelhante ao que vemos em Bloodborn, e também em uma história cativante que fará jus ao legado do Pinóquio.

Mas o conto infantil não servirá apenas para ambientar o jogo: haverá também um sistema de mentiras que recompensará jogadores que mentirem muito no game. Pode esperar múltiplos finais que vão depender de quão ardiloso você decidir ser.

Por ser um boneco, Pinóquio pode trocar partes do seu corpo para liberar novas habilidades. Será possível personalizá-lo para se encaixar melhor no seu estilo de luta.

Mundo do jogo lembra bastante Bloodborne.

Lies of P está previsto para chegar ao PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S, Google Stadia e PC em 2023.

Fique com: