Capa da Publicação

O Legado de Júpiter: Nota da série no Rotten Tomatoes é divulgada

Por Gus Fiaux

Lançada na última sexta-feira (07) na NetflixO Legado de Júpiter é a mais nova produção de super-heróis que chega até nós. A série é baseada nas HQs homônimas de Mark Millar e segue duas gerações diferentes de heróis, enquanto explora a dinâmica entre pais e filhos poderosos e todas as mudanças que o mundo sofreu desde que os primeiros grandes defensores caminharam pela Terra. A série gerou reações controversas, e agora temos a nota de críticos no Rotten Tomatoes!

Infelizmente, a produção não parece ter cativado a crítica especializada. Até o momento de publicação desta matéria, O Legado de Júpiter contava com apenas 39% de aprovação dos críticos. A média da audiência é um pouco melhor, com seus 73% de aprovação do público. Muitas das reclamações por parte dos críticos tem a ver com a quantidade de elementos que são introduzidos e os diversos problemas de ritmo da produção.

Série está com 39% de aprovação entre os críticos do Rotten Tomatoes.

O consenso geral dos críticos é o seguinte: “Apesar de ter algumas lutas verdadeiramente épicas, O Legado de Júpiter é simplesmente muito estufada e lenta para acertar alguns socos narrativos.” E quando nós analisamos algumas críticas individualmente, vemos que essas reclamações são bem contínuas na maioria dos textos – inclusive, confira alguns trechos a seguir:

“A série se delicia em perder tempo com tramas que nem são continuadas ou explicadas.”

– Queer.Horror.Movies, C-

“Os personagens passam oito episódios fazendo monólogos sobre como as ‘coisas costumavam ser preto e branco, mas agora são tons de cinza’, ao mesmo tempo em que a série oferece as soluções mais ‘preto e branco’ possíveis: Faça nada ou conquiste o mundo.”

– Polygon, 50/100

“Para uma série de super-heróis, ‘O Legado de Júpiter’ se move no que parece ser câmera lenta.”

– CNN

“Em termos de ação de super-heróis, ‘O Legado de Júpiter’ não alcança os patamares de qualidade cinematográfica como ‘Falcão e o Soldado Invernal’, mas faz um trabalho bem adequado ao mostrar o espetáculo de semideuses tentando estraçalhar um ao outro.”

– IGN Movies, 7/10

“Está procurando por dinâmica de família disfuncional? ‘The Umbrella Academy’ é mais divertido. Quer ver flashbacks que exploram o trauma de gerações? ‘Watchmen’ é bem mais inteligente.”

– Digital Spy, 2/5

“Você precisa entender a série pelo que ela é: uma aventura de super-heróis com ótimas cenas de ação e um pouco de drama.”

– Mama’s Geeky, 4/5

Já assistiu O Legado de Júpiter? O que achou da série? Nos conte nos comentários!

O Legado de Júpiter já está disponível na Netflix.

Abaixo, conheça o elenco e os personagens da série:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux