League of Legends anuncia retorno de Pentakill, a banda de metal do jogo

Capa da Publicação

League of Legends anuncia retorno de Pentakill, a banda de metal do jogo

Por Chris Rantin

Antes de K/DA, o grupo de K-pop de League of Legends fazer um estrondoso sucesso no mundo todo, a Riot Games arriscava seus primeiros passos na carreira musical com Pentakill, a banda de metal feita com os personagens do jogo. Agora, após um longo hiatus, os deuses do rock estão com o retorno marcado.

Através das redes sociais, o LoL anunciou que a banda terá seu terceiro álbum, intitulado de Lost Chapter, lançado no dia 8 de setembro. Junto da novidade, foi divulgada a capa do novo projeto do grupo:

Atualmente, a formação da banda conta com Karthus como vocalista e Mordekaiser, Yorik, Olaf e Sona nos instrumentos. No último álbum, Kayle foi a vocalista em algumas canções, chegando a aparecer brevemente no clipe que a Pentakill ganhou. Rumores indicam que Viego e Evelynn podem aparecer no terceiro álbum.

Apesar de ser composta de personagens fictícios, a banda conta com a colaboração de grandes nomes como Tommy Lee, ex-Mötley Crüe, Danny Lohner, envolvido com o Nine Inch Nails, e Noora Louhimo, do Battle Beast. Compositores e designers de som da Riot também trabalham juntos para criar as músicas.

O primeiro álbum da Pentakill, Smite and Ignite se provou um grande sucesso, estimulando a Riot a investir mais em suas canções originais e bandas que existem dentro dos seus jogos. Isso motivou o lançamento de Grasp of the Undying, que subiu ao topo das paradas de metal e chegou a ultrapassar grupos de rock, como Metallica.

Com o sucesso, a Riot investiu em outros gêneros, lançando a banda de K-pop K/DA e o grupo de Hip-Hop True Damage. Nas lores dessas linhas de skins, as três bandas existem em um universo compartilhado, motivo pelo qual Evelynn, da K/DA pode estar no novo EP da Pentakill (e a Akali está tanto em K/DA quanto em True Damage).

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"