Lanterna Verde: Ryan Reynolds admite que o filme não é tão ruim quanto esperava que fosse

Capa da Publicação

Lanterna Verde: Ryan Reynolds admite que o filme não é tão ruim quanto esperava que fosse

Por Gus Fiaux

Lançado em 2011, Lanterna Verde foi um passo em falso na construção de um universo para a DC Comics nos cinemas. O filme foi massacrado pelos fãs e pela crítica, tanto por sua história clichê quanto pela qualidade de seus efeitos visuais. Ao longo dos anos, quem mais destratou o projeto foi o próprio Ryan Reynolds, que não cansou de fazer piadas e zoeiras com sua participação no longa.

Porém, é curioso notar que, até ontem à noite, Reynolds sequer havia visto o filme. Mesmo tendo interpretado Hal Jordan, o astro deixou o projeto no esquecimento, lembrando-se apenas da produção caótica e as reações negativas na época do lançamento. Em seu Twitter, ele anunciou que assistiria o longa em comemoração ao St. Patrick’s Day. E não é que ele acabou gostando?

“Talvez seja o gin falando, mas ‘Lanterna Verde’ não é algo a se temer! Centenas de ótimos membros do elenco e da equipe de produção fizeram um trabalho incrível, e por mais que não seja perfeito, também não é essa tragédia toda. Da próxima vez, não vou esperar uma década para assistir.”

Toda a thread de Reynolds no Twitter mostra como ele estava impressionado com o longa, sobretudo pelas atuações de seus colegas de elenco, como Mark Strong, Angela Bassett Blake Lively (que acabou virando a esposa do ator após a produção). Ele também celebrou alguns feitos da equipe técnica, como toda a criação de mundo de Oa e alguns personagens clássicos das HQs trazidos à tela.

Apesar de apresentar Oa e a Tropa dos Lanternas Verdes, filme de 2011 foi massacrado pela crítica e pelos fãs.

A reação de Reynolds não deixa de ser surpreendente, levando em conta como ele sempre zoou o filme para seus fãs. Em Deadpool 2, ele chega a fazer uma piada metalinguística, mostrando o Mercenário Tagarela voltando no tempo e matando o próprio Ryan Reynolds logo após ele ler o roteiro de Lanterna Verde pela primeira vez. Resta saber se o fato do ator ter gostado do filme será trazido no terceiro longa do anti-herói da Marvel.

E você, já chegou a rever Lanterna Verde? Qual é a sua opinião sobre o filme?

Veja também: