Lanterna Verde: HQ traz de volta um personagem criado por Jack Kirby

Capa da Publicação

Lanterna Verde: HQ traz de volta um personagem criado por Jack Kirby

Por Gus Fiaux

A revista do Lanterna Verde continua trazendo muitas aventuras especiais, ao mesmo tempo em que a Tropa está em perigo como nunca antes esteve. Contudo, na mais recente edição, publicada pela DC Comics, temos o retorno de um personagem bem interessante da mitologia dos Novos Deuses, que foi criado por Jack Kirby e não aparecia nas HQs da editora há anos!

Em Green Lantern #9, acompanhamos enquanto Jon Stewart precisa enfrentar uma horda de inimigos. Logo, ele descobre que se trata de Esak, autoproclamado “Esak de Nova Gênese, estudante de Izaya e Metron.” Aqui, ele diz ser um arauto do Lightbringer, e sua meta é trazer salvação para o universo – ainda que isso traga algumas consequências negativas. E para isso, ele precisa enfrentar Jon – que não está munido de seu anel.

Esak retorna em nova HQ do Lanterna Verde.

Na sinopse divulgada da revista, temos as seguintes informações, que mostram um pouco do que podemos esperar da edição e do futuro da Tropa dos Lanternas Verdes – tudo isso enquanto Jon StewartJo Mullein devem enfrentar inimigos assustadores:

“Com trilhões de vidas em perigo, um Jon Stewart sem anel precisa enfrentar o Rei Louco pelo status futuro do universo! Enquanto isso, Jo Mullein resolve o mistério da destruição da bateria da Tropa dos Lanternas Verdes enquanto um velho e um novo inimigo surgem. Esse é o filme da Tropa dos Lanternas Verdes ou será o começo de uma nova era e uma ressurreição para os heróis cósmicos?”

Abaixo, veja também mais imagens da revista:

A atual revista do Lanterna Verde está sendo muito bem-recebida por se focar em diversos heróis que ostentam o título de Lanterna Verde. Contudo, é bem interessante ver a HQ se aprofundando no vasto universo cósmico criado por Jack Kirby e apresentando conexões com personagens que não eram vistos há anos no Universo DC.

Green Lantern #9 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux