Lanterna Verde: DC sugere mudança grandiosa em John Stewart

Capa da Publicação

Lanterna Verde: DC sugere mudança grandiosa em John Stewart

Por Evandro Lira

John Stewart, um dos mais icônicos Lanternas Verde da DC, agora tem um papel ainda mais épico para desempenhar nas HQs. De acordo com a prévia da nova edição de Lanterna Verde, Stewart se transformou em uma espécie de divindade.

A prévia de Green Lantern #8 indica que John Stewart descobrirá, por meio de Lonar de Nova Gênese, que ele está destinado a “ascender” e que será obrigado a ter que lidar com seu destino mais cedo ou mais tarde. Antes que John possa descobrir mais informações sobre o assunto, ele acaba tendo que enfrentar um problema no planeta Anacitus.

Confira a capa de Green Lantern #8, bem como uma prévia da edição:

Nos quadrinhos, a origem de Jonh Stewart nunca esteve ligada à toda essa parte “profética”. Ainda que o personagem tivesse que lidar com assuntos cósmicos e misteriosos em sua carreira como Lanterna Verde, toda essa história de “destino” e “divindade” parece ser uma adição à história do herói.

Apesar disso, essa não é a primeira vez que John foi abençoado com um poder absurdo. A recente série Future State sugere um possível futuro alternativo onde John atuou como braço direito de Órion, um dos Novos Deuses.

Essas novas informações vão de encontro a tudo que Stewart sempre soube sobre si mesmo. Será que ele vai abraçar esse papel?

A nova HQ do Lanterna Verde já está a venda, em sua versão original em inglês.

Fique com: