Capa da Publicação

Kushala, a Maga Suprema e Motoqueira Fantasma da Marvel, protagonizará nova HQ

Por Melissa de Viveiros

Johnny Blaze pode ser o primeiro que vem à mente de muitos quando se trata do Motoqueiro Fantasma, mas ele não é o único que já hospedou o espírito da vingança. Muito antes dele, havia Kushala, uma guerreira Apache que foi possuída após ver sua tribo ser destruída por soldados norte-americanos. Apresentada em Doutor Estranho e os Magos Supremos, a personagem estará de volta em Spirits of Vengeance: Spirit Rider #1 (via CBR).

Na trama, Kushala auxiliará Johnny a salvar sua alma. Ao mesmo tempo em que se compromete a ajudá-lo a investigar o que exatamente o está atormentando, ela também promete começar toda uma nova era de vingança. A história será escrita por Ben Earl e Taboo, do Black Eyed Peas, e ilustrada por Paul Davidson.

Comentando sobre o projeto, Earl disse:

“Tem sido uma benção contribuir para a saga de Kushala enquanto adicionamos novas mitologias ao Universo Marvel. Nós estamos tão empolgados em introduzir um novo tipo de Vingança e expandir as origens de Kushala com a arte de Paul Davidson e Jeffrey Veregge.”

Taboo também falou um pouco sobre seu trabalho com a personagem:

“Como uma dupla de escritores, Ben e eu estamos honrados e orgulhosos de estar escrevendo essa história incrível de nossa matriarca super poderosa, Kushala. É uma bela maneira de continuar nossa jornada como escritores da Marvel. ‘Can’t stop won’t stop’.”

A citação com que o rapper finaliza sua fala é uma expressão em inglês, que no caso foi utilizada para demonstrar o quão investido no projeto ele está. Em tradução direta, a frase poderia ser escrita como ‘Não pode parar, não vai parar’, sugerindo que não importa o que aconteça, a pessoa se recusa a parar de realizar determinada ação.

Kushala na capa alternativa de Marvel’s Voices: indigenous Voices #1.

Quem é Kushala?

A guerreira Apache foi criada por Robbie Thompson e Javier Rodriguez em 2016, tendo sua primeira aparição no volume 1 de Doutor Estranho e os Magos Supremos. Originalmente, ela viveu no século XIX. Quando sua tribo foi atacada pelo exército dos Estados Unidos, ela se enraiveceu, rezando para seu criador, mas sendo atendida pelo Espírito da Vingança que a possuiu. Com esse poder, ela queimou todos ao seu redor até seus espíritos serem tudo que restava.

Kushala não se tornou uma hospedeira por vontade própria, no entanto, e passou a viajar pelo mundo buscando maneiras de se libertar. Nessa jornada, ela aprendeu muito sobre as artes místicas, se tornando ainda mais poderosa. Eventualmente, ela se tornou a Maga Suprema de sua era.

No ano passado, a Marvel já havia anunciado o retorno da personagem. Ao divulgar a iniciativa Marvel’s Voices: Indigenous Voices, foi dito que ela estrelaria sua própria série que teria início este ano, embora não tenha sido revelado mais sobre as HQs. Por sua vez, o projeto Indigenous Voices faz parte dos esforços da editora para melhorar a diversidade na Marvel, dentro e fora dos quadrinhos.

Spirits of Vengeance: Spirit Rider #1 será lançada em agosto deste ano.

Empolgados para conhecer mais da poderosa personagem?

Confira outras versões do Motoqueiro Fantasma aqui:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_