Capa da Publicação

Konami fala sobre boatos de que estaria encerrando sua divisão de jogos

Por Raphael Martins

A Konami, tradicionalíssima empresa japonesa responsável por franquias famosas dos games como Castlevania e EFootball Pro Evolution Soccer deu um grande susto no público gamer durante a semana, quando anunciou que passaria por uma grande reestruturação. Os mais pessimistas chegaram a levantar a possibilidade de que eles poderiam estar desistindo de sua divisão de jogos, e agora a própria Konami falou sobre isso.

Em um comunicado oficial postado em sue site oficial, a Konami anunciou que iria promover uma reestruturação total em todos os seus setores, que teria início já no dia 1 de fevereiro deste ano. Neste comunicado, a empresa informou que três de suas divisões de produção seriam dissolvidas. Logo, começaram os boatos de que eles parariam de produzir jogos e partiriam para outras empreitadas.

Ao site IGN (via ComicBook), a Konami tratou de desmentir esses boatos. Um representante da empresa disse que ela continuará a ter a produção de jogos como sua principal atividade, e escreveu:

“Os departamentos de produção agora irão se reportar diretamente à alta administração, lhes permitindo responder mais rapidamente ao mercado.”

Metal Gear Solid 5: franquia da Konami anda dormente nos últimos anos

A preocupação dos fãs quanto a Konami encerrar sua divisão de jogos não é infundada. Nos últimos anos, franquias que costumavam ter grande importância dentro da empresa, como Metal Gear Solid, Castlevania, Silent Hill e outras, estão passando por um hiato, com nenhum novo título sendo produzido. Além disso, a insistência da empresa em máquinas de Pachinko para o público japonês e a demissão de Hideo Kojima ajudaram a contribuir com a imagem de que seus dias de glória ficaram para trás.

E vocês, o que acham que acontecerá com a Konami? Deixem seus comentários!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael