Quem é Koji Kashin em Boruto: Tudo sobre o ninja misterioso

Capa da Publicação

Quem é Koji Kashin em Boruto: Tudo sobre o ninja misterioso

Por Márcio Jangarélli

Atenção: Alerta de Spoilers!

Quem acompanha o mangá de Boruto está mais familiarizado com ele, mas Koji Kashin deve começar a ganhar destaque só agora no anime.

O enigmático ninja de cabelos brancos da Kara é um personagem bem interessante e importante para o futuro das aventuras dos ninjas de Konoha, então resolvi explicar exatamente quem ele é e qual é o seu objetivo nessa história

Se não tem medo de spoilers e fantasmas do passado, vem comigo!

Quem é Koji Kashin?

Koji Kashin é um dos principais shinobis da Kara, parte dos “Internos” do grupo, que são seus ninjas mais poderosos.

Ele aparece pela primeira vez no mangá de Boruto – que começou mais adiante na história do Borutinho que a animação – durante o capítulo 15 e também já fez sua estreia no anime, nas sombras, no episódio 53.

Tanto nome, quanto a aparência de Koji vem do folclore japonês. Na lenda, Koji Kashin era um grande ilusionista que enganou e expôs governadores tiranos. Ele é descrito como um homem velho, com longos cabelos e barba branca.

O que deixou os fãs instigados com o personagem é que ele lembra alguém do passado shinobi, seja no visual ou em suas técnicas. Por muito tempo, a grande teoria era de que ele estava ligado, de alguma forma, com o grande Jiraiya, sensei do Naruto, que morreu durante sua luta contra o Pain na Vila da Chuva.

Essa teoria estava certa. Em partes, pelo menos. Vou explicar isso mais adiante, mas primeiro precisamos entender os objetivos do personagem.

Qual o papel de Koji Kashin na Kara?

Koji é um dos “Internos” da Kara, ou seja, um shinobi extremamente poderoso que é responsável pelas ações do grupo em uma determinada região do mundo ninja. No caso, Kashin estava encarregado de cuidar das operações da Kara no País do Fogo, onde Konoha está localizada.

No entanto, ele também é um agente duplo. Koji sempre esteve trabalhando junto de Amado, um grande cientista e também um dos Internos da Kara, para “frustrar” o plano final do grupo: a ressurreição de Isshiki Otsutsuki.

Resumindo rapidamente, o objetivo final da Kara é encontrar ou criar o hospedeiro perfeito para implantar o Karma do Isshiki, levando à ressurreição do temível Otsutsuki. Se você quer entender melhor sobre o assunto, é só ver nossa lista sobre a Kara e também sobre os Otsutsuki.

Para isso, Koji se infiltrou na Kara e cresceu ao ponto de se tornar um dos Internos e o responsável pelo País do Fogo, onde incidentes com os Otsutsuki já ocorreram. No entanto, tanto Kashin, quanto Amado, acreditam na máxima de que o fim justifica os meios, então eles sempre fizeram de tudo para manter as aparências e levar seu plano adiante.

Qual era o plano de Koji Kashin e Amado?

Bom, sendo bem sintético, eles queriam ressuscitar Isshiki em um estado mais frágil e em um ambiente controlado para, enfim, matá-lo.

Isshiki chegou à Terra junto da Kaguya, a grande vilã da história de Naruto. Eles faziam parte do mesmo grupo dos Otsutsuki que iam de dimensão em dimensão plantar e colher o Fruto do Chakra da Árvore Divina. Porém, Kaguya trai Isshiki e tenta matá-lo quando o companheiro está distraído. 

Ela quase consegue, mas ele escapa com seu jutsu especial, o Sukunahikona, que permite que ele encolha qualquer coisa que esteja em seu campo de visão e a si mesmo. Dessa forma, quase morto, Isshiki encontra Jigen, um monge, e o transforma em seu hospedeiro, entrando dentro do corpo do rapaz e funcionando como um parasita.

Vale ressaltar que Isshiki pode ter sido o principal motivo de Kaguya ter criado todo o plano de montar um exército de Zetsus e ficar ainda mais poderosa. Ela temia tanto os Otsutsuki que iriam chegar, quanto aquele que ela não conseguiu matar.

Possuindo Jigen, Isshiki passou quase um milênio se fortalecendo e em busca de um hospedeiro ideal para o seu Karma. O corpo de Jigen não suportaria o poder, por ser um humano comum, então Isshiki permaneceu escondido como um parasita no monge e criou a Kara com esse objetivo.

Assim, o plano de Koji e Amado era forçar Isshiki “ressuscitar” no corpo de Jigen. Isso enfraqueceria o Otsutsuki ao ponto de ser possível enfrentá-lo e eliminaria o selo do seu Karma daqueles que foram marcados. De acordo com Amado, só assim ele seria morto de uma vez por todas.

Mas qual é a relação entre Koji Kashin e o Jiraiya?

Koji e Amado não eram apenas companheiros de conspiração. Na verdade, Amado é o criador de Koji e o shinobi nada mais é do que um clone de Jiraiya, o grande Sennin dos Sapos.

Isso é revelado durante a luta entre Koji e Isshiki, quando a máscara do shinobi é quebrada e vemos seu rosto completo – isso sem contar todas as técnicas do Jiraiya que o vemos usar. Segundo Isshiki, Amado era um grande admirador do Sennin dos Sapos, da sua força e caráter.

No entanto, ainda sabemos muito pouco sobre as motivações reais na criação de Koji ou como Amado conseguiu o DNA do Jiraiya para isso – visto que o corpo do shinobi nunca foi recuperado do fundo do rio da Vila da Chuva.

Quais são os poderes de Koji Kashin?

Koji pode fazer tudo o que o Jiraiya fazia, afinal é seu clone – inclusive, aparentemente ele possui um contrato com os sapos do Monte Miyobuku, afinal ele invoca alguns deles. Isso é curioso, visto que a existência de um clone do Jiraiya seria informada ao Naruto por qualquer um dos sapos, mas toda a ideia de “clone” também deve ter sua pegadinha. Só saberemos no futuro.

Como o Jiraiya, Koji é um ninja incrível. Na verdade, como ele aparenta ser um pouquinho mais jovem e mais “sério” que o Sennin, talvez ele seja até mais letal em batalha. Ele possui níveis naturais imensos de chakra e aparenta ter passado por um treinamento rígido.

No quesito jutsus, vemos Koji usando várias técnicas clássicas de Konoha, inclusive o Rasengan em uma versão própria. Ele aparenta ter liberação de Fogo e Terra, usa várias habilidades de invocação de sapos e parece dominar também jutsus de selamento.

Ainda, Kashin é um mestre em Senjutsu e, sim, atinge o Modo Sennin. Vale notar que ele não se transforma tanto em sapo quanto o Jiraiya, então Koji pode ter um controle ainda maior da energia natural que o seu “original”. Ele também não precisa do auxílio dos sapos na transformação.

Qual o destino de Koji Kashin?

Essa é uma pergunta que só o futuro do mangá e do anime de Boruto podem responder. Sua última aparição foi durante a batalha contra Isshiki, onde ele fica gravemente ferido, com o Otsutsuki conseguindo seu braço esquerdo. Assim, com suas últimas forças, Koji invoca um sapo, que o engole, e escapa do lugar.

Koji não é o tipo de personagem que deve ficar longe por muito tempo, no entanto. Durante a batalha contra o Isshiki, Naruto ficou intrigado com os jutsus do shinobi, mas isso ainda não foi levado adiante. Precisamos de um encontro entre Narutinho Hokage e Jiraiya clone, né?

E aí, o que você acha que vai acontecer no futuro de Boruto? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre Boruto: