King in Black: Nova HQ transforma personagem da Marvel em uma divindade

Capa da Publicação

King in Black: Nova HQ transforma personagem da Marvel em uma divindade

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

A grande saga da Marvel em 2021, King in Black está chegando ao seu derradeiro clímax, com uma grande luta prevista entre Knull, o Deus dos Simbiontes e os heróis que ele já aprisionou. Porém, na mais nova edição da revista, finalmente somos apresentados a um herói que virá para salvar o mundo, na forma de um personagem bem querido pelos fãs que acaba de receber um upgrade divino.

Em King in Black #4, publicada na última quarta-feira (17), seguimos as aventuras de Dylan Brock, o filho do Venom, enquanto ele tenta libertar os heróis dos simbiontes de Knull, com a ajuda de Jean Grey. Porém, para que Knull possa ser derrotado, espera-se que uma entidade cósmica conhecida como Deus da Luz se manifeste em um corpo humano. Para isso, ele precisa perfurar a “barreira simbionte” que o Rei de Preto colocou ao Redor da Terra.

Assim, vemos o Surfista Prateado obedecendo o chamado do Deus da Luz e perfurando a camada de simbiontes que cobre o planeta. Até aí, o leitor é levado a acreditar que o próprio Surfista será o “avatar” do Deus da Luz, mas no fim temos uma revelação completamente estarrecedora, conforme o cadáver de Eddie Brock, o Venom, ressuscita imbuído de poderes cósmicos.

O momento em que o Deus da Luz se apodera do corpo de Eddie Brock.

Para quem não sabe, Eddie foi morto no começo de King in Blackdepois que Knull o despiu de seu simbionte e o jogou de um arranha-céus. Ainda assim, uma parte da consciência do personagem ainda está no simbionte coletivo do Rei de Preto, o que pode sinalizar um retorno do personagem assim que cumprir seu propósito e derrotar o Lorde do Abismo, algo que já deve acontecer na próxima edição, que encerra a minissérie.

O que é o Deus da Luz?

Knull foi uma entidade que surgiu muito antes da luz dos Celestiais, as divindades cósmicas que criaram o mundo como conhecemos. Para revidar seu poder, o universo deu origem a uma entidade de energia pura, conhecida como a Força Enigma. De tantos em tantos anos, essa Força procura um hospedeiro para inocular seu Uni-Poder, e é desse jeito que temos o Capitão Universo. 

Para quem não sabe, o Capitão Universo é um título passado frequentemente por vários heróis – desde Homem-Aranha ao Hulk – que surge quando o universo precisa de um salvador urgente. Agora, o “Deus da Luz” (a Força Enigma) está se apoderando de Eddie Brock, pois sabe que ele é o único capaz de deter alguém tão cruel e poderoso quanto o Deus dos Simbiontes.

King in Black #4 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. A saga está se aproximando de seu clímax, com uma grande batalha prestes a vir entre o Lorde do Abismo e o Deus da Luz. Para quem acompanha há tempos a revista do Venom ou a saga Carnificina Absoluta, sabe que esse é o épico final planejado por Donny Cates desde sua entrada nos títulos dos simbiontes.

Abaixo, veja tudo o que você precisa saber sobre Knull, o Deus dos Simbiontes:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux