King in Black: Saga chega ao fim e Marvel revela o destino de Knull

Capa da Publicação

King in Black: Saga chega ao fim e Marvel revela o destino de Knull

Por Melissa de Viveiros

O evento King in Black abalou o universo Marvel nos quadrinhos por diversos meses. Durante a saga, os heróis foram desafiados a encontrar meios de enfrentar Knull, o Rei dos Simbiontes, que parecia invencível em sua tentativa de colocar todos sob seu domínio. Com o evento chegando ao fim,  o destino do vilão foi selado de maneira surpreendente, como mostrado em King in Black #5 (via ComicBook).

Como o início da HQ mostra, os heróis de todo o universo Marvel se uniram em uma grande batalha contra Knull, liderados pelo Surfista Prateado. Durante o confronto, a icônica prancha do personagem é transformada em uma espada, que ele utiliza para lutar. Mais tarde, a arma passa para as mãos do Venom, que a combina com o Mjolnir de Thor em um machado, criando assim uma arma capaz de matar o vilão.

Conforme o conflito se aproxima do fim, Venom consegue apunhalar Knull no peito, o separando de seu simbionte. Isso não é o suficiente para ele, porém, e para garantir a morte do antagonista, Venom carrega seu corpo pelo cosmos e o jogo diretamente no sol. Desse modo, o vilão é derrotado de vez e impossibilitado de retornar, e o evento coroa um novo Rei entre os simbiontes. Assim, o universo poderá finalmente respirar um pouco mais aliviado com o fim desta grande ameaça.

Knull encontra seu fim.

Extreme Carnage

O fim de King in Black, no entanto, não será o fim desta trama. A mudança na hierarquia trazida pelo fim de Knull deve continuar a ser explorada em breve, em um próximo evento da editora chamado de Extreme Carnage. Em um anúncio feito pela própria Marvel, é dito que os simbiontes terão que enfrentar seu maior desafio até o momento, graças às ações do Carnificina. A saga será iniciada em Extreme Carnage Alpha #1, escrito por Phillip Kennedy Johnson (Alien).

O escritor falou um pouco mais do que vem por aí, explicando que o novo estado do universo pós-Knull terá grande impacto na série:

“Após King in Black, tudo que pensávamos saber sobre os simbiontes terá mudado. Todos os homens, mulheres e crianças do Universo Marvel finalmente entenderão a enorme ameaça que os simbiontes representam, e os simbiontes que ainda estão entre nós estão agora no meio de algumas forças extremamente enfurecidas, assustadas e poderosas. Nas páginas de Extreme Carnage, nós vamos explicar não somente o que Carnificina é nesta nova era pós-King in Black, mas também ver o retorno dos simbiontes mais mortais que já viveram enquanto os colocando em um novo caminho letal para o futuro.” 

Extreme Carnage terá início em julho deste ano.

O que você acha que vem por aí para os simbiontes a partir de agora? Comente!

Confira aqui alguns personagens que já foram hospedeiros do Venom: