King in Black: Homem de Ferro pode ser corrompido por simbionte nas HQs

Capa da Publicação

King in Black: Homem de Ferro pode ser corrompido por simbionte nas HQs

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

King in Black continua a colocar os heróis da Marvel em situações cada vez mais complicadas, enquanto eles tentam, até o momento sem sucesso, encontrar uma maneira de derrotar Knull, o deus dos simbiontes. E como tempos desesperados exigem medidas desesperadas, os heróis tem corrido riscos cada vez maiores em suas tentativas de salvar o universo. É o que vemos em King in Black #3, quando o Homem de Ferro se coloca em risco ao tentar controlar um simbionte, tentando usar as próprias forças de Knull contra ele.

Tony Stark já estava nas linhas de frente da defesa contra o vilão, tendo sido avisado pelo Venom sobre Knull e preparado uma armadilha no campo gravitacional da Terra, utilizando os restos das naves alienígenas que ficaram para trás após o evento Empyre (CBR). Apesar de a armadilha detonar como o esperado, as forças de Knull não foram detidas por ela, continuando a avançar sobre a Terra apesar disso. O Homem de Ferro então se juntou à luta, não medindo esforços ao enfrentar os dragões simbiontes que atacavam o planeta, utilizando tudo que tinha. E, quando isso pareceu não ser o suficiente para salvar Eddie Brock durante a batalha, Stark decidiu adotar a arriscada estratégia de assumir o controle de um dos simbiontes.

Para isso, ele utilizou uma forma modificada do vírus Extremis, que cortou a conexão do simbionte a Knull, e a reconfigurou para que a criatura se ligasse ao Homem de Ferro e sua armadura. Isso tornou Tony mais forte para enfrentar Knull, mas não permitiu que ele conseguisse salvar Eddie Brock.

Tony aparece em cena em seguida ao ajudar Thor, e luta contra os Celestiais simbiontes enviados por Knull. Apesar de ainda estar lutando do lado certo, fica claro que não está sendo fácil para o Homem de Ferro se manter no controle, e vemos o simbionte continuar a crescer ao redor dele, bem como o símbolo de Knull brilhar em sua testa.

Já foi mostrado anteriormente que Knull é capaz de corromper pessoas para que lutem por ele, utilizando os simbiontes para isso. Ainda que tenha inicialmente resistido ao controle de Knull, tudo parece indicar que continuar a utilizar o dragão simbionte pode ter consequências terríveis para o Homem de Ferro, e acabar causando mais problemas do que ajudando de fato.

Você acha que veremos o Homem de Ferro ser controlado por Knull? Não deixe de comentar!

Confira aqui alguns fatos sobre Knull, o deus dos simbiontes:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_