Kimetsu no Yaiba: Quais personagens morrem no final de Demon Slayer?

Capa da Publicação

Kimetsu no Yaiba: Quais personagens morrem no final de Demon Slayer?

Por Márcio Jangarélli

Atenção: Alerta de Spoilers!

Mesmo que esteja ainda em sua segunda temporada na adaptação para anime, Kimetsu no Yaiba já finalizou sua história no mangá. A jornada do Tanjiro foi encerrada em maio de 2020 e seu arco final foi chocante para os fãs com mortes extremamente gráficas de muitos personagens queridos.

Se você é daqueles que não aguenta de ansiedade e quer saber quem morre nos arcos derradeiros de Demon Slayer, esse é o seu lugar. Separei aqui cada um dos personagens mortos nas histórias do Castelo Infinito e da Contagem Regressiva para o Amanhecer – Caçador ou Demônio.

Este artigo foi feito quase que exclusivamente com spoilers do mangá, então só continue se tiver certeza!

O arco do Castelo Infinito

Enmu, Lua Inferior 1, durante a reunião no Castelo Infinito

São dois arcos sem “interrupção” que finalizam Demon Slayer: o arco do Castelo Infinito e o arco da Contagem Regressiva para o Amanhecer.

Depois de passar gerações apenas resistindo ao ataque dos Demônios, Kagaya Ubuyashiki e os Caçadores concluem que chegou o momento de lançarem seu ataque final ao Rei dos Demônios. Isso só acontece depois das forças de Muzan ficarem enfraquecidas, quando ele perde alguns de seus Luas Superiores ao longo da história de Kimetsu no Yaiba.

Assim, depois de muita preparação, os Caçadores invadem o Castelo (ou Fortaleza) Infinito do Muzan. Esse lugar já foi mostrado no anime, na reunião dos Luas Inferiores, e funciona quase que como uma dimensão de bolso controlada pelo vilão e pelo Demônio do Biwa, a Nakime. Os Luas Superiores e um exército de Demônios estavam esperando o ataque e, assim, começa uma guerra brutal.

Devido a vários eventos, o próprio Muzan é forçado a lutar contra os Caçadores e isso inicia o último arco da história, a Contagem Regressiva para o Amanhecer. Colocado contra parede, o Rei Demônio precisa por um fim ao ataque antes que a madrugada acabe, em uma batalha sufocante e dramática.

Entre esses arcos, vários personagens morrem de forma violenta, Caçadores ou Demônios. Abaixo estão listados cada um guerreiros caídos.

Caçadores

KAGAYA UBUYASHIKI E FAMÍLIA

Kagaya e suas duas filhas

Como aconteceu: O primeiro a morrer nessa parte da história é ninguém menos que o líder dos Caçadores de Demônio, Kagaya Ubuyashiki – e parte de sua família. Ainda que isso possa parecer uma vitória para o Muzan, na verdade foi um plano de Kagaya para fragilizar o Rei Demônio por algum tempo, abrindo espaço para a invasão do Castelo Infinito.

Kagaya, sua esposa e duas de suas filhas se sacrificam quando, antecipando o ataque dos Caçadores, Muzan e seu exército fazem o primeiro movimento. O líder dos Caçadores deixa sua localização vazar propositalmente, em uma tentativa de atrair o Rei Demônio para fora de seu esconderijo. Quando Muzan chega ao local para clamar vitória, a mansão toda explode, enfraquecendo o vilão para o ataque seguinte.

SHINOBU KOCHO

Shinobu foi apresentado no arco do Monte Natagumo

Como aconteceu: Ao invadir o Castelo Infinito, os Caçadores tinham como objetivo eliminar todo o exército de Muzan, incluindo os Luas Superiores. Por sua vez, Shinobu possuía um alvo em especial: Doma, o Lua Superior 2.

Doma foi o responsável pela morte da irmã de Shinobu, Kanae. Desde então, a Caçadora vem estudando venenos cada vez mais poderosos, esperando encontrar algum que pudesse eliminar um Lua Superior tão forte.

Ela realmente encontra o veneno certo, mas Doma é poderoso demais e impede que Shinobu aplique a quantidade certa com sua espada. Assim, ela é absorvida pelo demônio no final da luta, logo depois de Kanao, sua irmã adotiva, chegar no lugar.

GENYA SHINAZUGAWA

Genya já foi introduzido no anime, mas apareceu muito pouco na 1ª temporada

Como aconteceu: Ele ainda não apareceu muito no anime, mas o Genya é muito importante nos arcos futuros da história. Ele é irmão caçula do Sanemi, o Hashira do Vento, e um dos quatro novatos que se tornam Caçadores junto do Tanjiro. Como cada um deles possui um dos cinco sentidos aguçados, o rapaz representa o paladar e consegue poderes de Demônio ao consumir a carne dos monstros.

Genya recebe uma das mortes mais brutais de Demon Slayer. Durante a invasão do Castelo Infinito, ele, junto de outros Hashiras, acaba na sala do Lua Superior 1, Kokushibo. É uma batalha sangrenta ao extremo e, ao final da luta, Genya tem seu corpo cortado ao meio verticalmente.

Por conta dos poderes que recebia ao consumir carne de Demônio, Genya conseguia regenerar seu corpo de feridas mortais. No entanto, ele ainda continuava humano e os efeitos dessa habilidade são por tempo limitado. Além do estado que ele termina ir muito além do crítico, seus poderes acabam antes de alguma regeneração acontecer.

MUICHIRO TOKITO

Muichiro é o Hashira mais jovem do grupo

Como aconteceu: Não é só o Genya que cai de maneira violenta durante a luta contra o Kokushibo. O Lua Superior 1 também elimina o Hashira da Névoa, Muichiro Tokito. E sim, é outro que foi cortado ao meio.

Durante a luta contra o Kokushibo, Muichiro sofre todo tipo imaginável de ferimento. Ele é perfurado, cortado, arremessado, quebrado e por aí vai. Mas permanece quase em pé até o fim.

É aí que o Oni o parte ao meio, na altura do estômago, com a espada. O Hashira é fundamental para encerrar a batalha, mas aí já não há salvação.

MITSURI KANROJI

Mitsuri, a Hashira do Amor, possui uma constituição física única que lhe dá força sobrehumana

Como aconteceu: Uma das Hashiras mais poderosas, a Mitsuri participa da torturante luta final contra o Muzan. O final dela é bem, bem sangrento também, mas pelo menos ela consegue golpear o Rei Demônio algumas vezes e é essencial nessa batalha.

Como era de se esperar da luta contra o Muzan, o Rei Demônio é impiedoso, insanamente poderoso e realiza uma verdadeira carnificina contra seus adversários. Se não fossem todas as condições que levaram a essa batalha, nenhum dos Caçadores teria chance contra ele – inclusive a Mitsuri, mesmo possuindo uma força física quase “sobrenatural”.

Na batalha, o Pilar do Amor apanha bastante, tem os dois braços arrancados e acumula inúmeros ferimentos, mas consegue resistir e investir até próximo do fim.

OBANAI IGURO

Obanai é um dos Caçadores principais na luta final contra Muzan

Como aconteceu: Junto da Mitsuri, o Obanai, Hashira das Serpentes, também cai durante a batalha contra o Muzan.

Mesmo que não ganhe alguma ferida tão gráfica quando a Mitsuri, o Obanai apanha mais do que qualquer um e recebe vários golpes fatais. Além disso, ele perde a visão durante a luta, quando o Muzan golpeia seu rosto.

Ele aguenta até próximo do fim, junto da Mitsuri, e parte com ela devido a… bom, nem dá pra saber o que o matou de verdade.

GYOMEI HIMEJIMA

Gyomei é considerado o Hashira mais poderoso

Como aconteceu: Não é à toa que ele é considerado o Hashira mais forte. O Pilar da Pedra é um dos sobreviventes da batalha contra o Lua Inferior 1 e logo parte para auxiliar os outros Caçadores na luta contra o Muzan. Ele é fundamental para os momentos decisivos do embate, mas, assim como a Mitsuri e o Obanai, morre perto do fim.

Gyomei já estava fatalmente machucado do confronto contra o Kokushibo, mas ainda consegue auxiliar na batalha contra o Rei Demônio. Lá ele perde sua perna direita, mas continua em ação com a ajuda de outros Caçadores que chegam no lugar. No fim, ele parte em paz e com mais dignidade que a maioria.

Demônios

TAMAYO

Tamayo é um dos fatores principais para a derrota de Muzan

Como aconteceu: Conhecemos a Tamayo na primeira temporada do anime, uma Oni que consegue resistir ao controle do Muzan e pesquisa um antídoto para a transformação em Demônio. Ela é uma das cartas na manga dos Caçadores nos arcos finais do mangá e é a responsável por fragilizar o Rei Demônio ao ponto dele poder ser derrotado.

Porém, Tamayo não sobrevive para ver o final de Muzan. Ela é absorvida pelo Rei Oni no início da invasão ao Castelo Infinito. Isso, no entanto, fazia parte de seu plano e ela se sacrifica para enfraquecê-lo de dentro para fora.

AKAZA

Mesmo sendo o Lua Superior 3, Akaza era extremamente poderoso e almejava subir no ranking

Como aconteceu: O Akaza já é conhecido e odiado pelos fãs do anime. Ele é o responsável pela morte do Hashira das Chamas, Rengoku, durante os eventos finais do Trem Infinito – o filme de Demon Slayer. Mais adiante, descobrimos que ele é ainda mais violento do que parecia. Akaza é o Lua Superior 3 e rende uma das batalhas mais difíceis da história, enfrentando Giyu e Tanjiro no Castelo Infinito.

Na verdade, tecnicamente ele não foi derrotado pelos Caçadores no fim das contas. Mesmo depois de ter sua cabeça decepada, Akaza começa a se regenerar e continua lutando. Ele só para porque fica realmente impressionado com o espírito e estilo de batalha do Tanjiro e do Giyu, admitindo derrota e desistindo da regeneração.

Não que Tomioka e Tanjiro não pudessem derrotá-lo – mesmo se regenerando, ele já estava no limite e principalmente o Tanjiro já o havia superado. Porém, ele declara derrota antes disso.

DOMA

Doma é um dos Demônios mais peculiares do exército de Muzan

Como aconteceu: Doma é o Lua Superior 2 e já falamos sobre o início da batalha dele lá em cima, contra a Shinobu. A moça realmente encontra um veneno que faz efeito em um Oni tão poderoso quanto ele, mas é derrotada e absorvida antes de aplicar a dose correta. Bom, quase isso.

Depois que Shinobu é absorvida, a luta fica para a Kanao e para o Inosuke, que chega depois. É uma batalha dificílima e quase impossível para os Caçadores, mas, então, Doma começa a passar mal.

Na verdade, Shinobu estudou o Lua Superior 2 por muito tempo e sabia que não o venceria em uma batalha corpo a corpo. Assim, ela usa uma grande quantidade do seu veneno especial em si mesma e leva a batalha até o ponto de ser absorvida pelo demônio, sem levantar suspeitas.

Dessa forma, Kanao e Inosuke estão apenas distraindo Doma enquanto o veneno da Hashira dos Insetos faz efeito. O Lua Inferior 2, então, morre envenenado ao cair na armadilha final da Shinobu sem se dar conta.

KAIGAKU

Kaigaku rejeitou o caminho dos Caçadores para se tornar um Demônio

Como aconteceu: É durante os eventos do Castelo Infinito que descobrimos mais sobre o passado do Zenitsu. Durante a invasão ele encontra Kaigaku, seu antigo companheiro de treinamento, agora transformado em Demônio.

Kaigaku, assim como o Zenitsu, era discípulo do antigo Hashira do Trovão, Jigoru Kuwajima. Ele abandona seu mestre e o caminho dos Caçadores e se torna um dos Demônios do Muzan. Durante o arco do Castelo Infinito, Kaigaku carrega o título de Lua Superior 6.

Zenitsu participa da invasão já em busca de Kaigaku. Quando os dois se encontram, travam uma luta decisiva onde o Caçador sai vitorioso, usando pela primeira vez uma técnica diferente da primeira forma da Respiração do Trovão.

KOKUSHIBO

Kokushibo é irmão de um dos maiores rivais de Muzan

Como aconteceu: A batalha mais intensa antes do confronto final contra o Muzan é contra o Lua Superior 1, Kokushibo. Três Hashiras e o Genya se juntam para tentar derrubar o general mais poderoso do Rei Demônio – e, como já foi dito lá em cima, poucos saíram inteiros desse embate.

Os Hashiras da Pedra, Vento e Névoa, além do Genya, foram os adversários do Kokushibo. O Lua Superior 1 foi o demônio mais poderoso criado pelo Muzan e caminhou com o Rei dos Demônios por séculos, mais tempo do que qualquer outro. E ele só foi derrotado com o esforço máximo combinado dos quatro adversários.

Antes de cair, ele levou o Genya e o Muichiro, deixando Sanemi e Gyomei quase derrotados.

NAKIME

Ainda que não seja tão poderosa fisicamente, Nakime é uma das principais forças de Muzan

Como aconteceu: Nakime, também conhecida como Demônio do Biwa, é um dos alvos principais dos Caçadores durante a invasão. Ela é nomeada Lua Inferior 4, depois que o anterior é derrotado, e suas habilidades controlam toda a constituição do Castelo Infinito.

Ela é derrotada pela junção de forças dos Hashiras da Serpente e do Amor, Obanai e Mitsuri, e do ajudante da Tamayo, Yushiro – que também é um Demônio. Nakime é a última Kizuki a cair por seus poderes lhe tornarem um alvo muito difícil de ser atingido, mas ela não é morta por seus inimigos.

Yushiro encontra uma forma de controlar Nakime e seus poderes e os usa contra Muzan. Encurralado e com o Castelo fora de controle, o Rei Demônio escolhe, então, eliminar o Demônio do Biwa para tentar conter a situação.

MUZAN

O Rei dos Demônios, Muzan Kibutsuji

Como aconteceu: Bom, se Demon Slayer foi finalizado, não deve ser surpresa que o Muzan foi derrotado no fim, né? Mas não sem aniquilar boa parte dos Caçadores de Demônio – e deixar a outra parte ferida e traumatizada pelo resto da vida.

A batalha contra o Muzan começa mesmo com o sacrifício de Kagaya Ubuyashiki. Em seguida, com o vilão fragilizado, Tamayo o ataca de surpresa e aplica um veneno no Rei Demônio que criou junto da Shinobu, diminuindo seu poder de regeneração. Mais adiante, ele é encurralado pelos Caçadores novamente e é forçado a lutar contra o Tanjiro e o Giyu.

As coisas ficam realmente sérias quando a Nakime começa a ser controlada pelo Yushiro e o próprio Castelo Infinito se vira contra o Muzan. Aí ele precisa abandonar de vez o esconderijo e lutar sério contra todos os Caçadores de Demônio sobreviventes.

Enfim, não há uma pessoa em especial que derrotou o Muzan; foi totalmente um trabalho em grupo e graças à luz do Sol. O Tanjiro e o Zenitsu conseguem apertar a batalha em certo momento e machucar de verdade o Rei Oni, assim como os Hashiras o seguram por um bom tempo e o Inosuke, Kanao e os outros Caçadores são essenciais para finalizar a batalha.

O último golpe também é em conjunto, assim, fisicamente, o Muzan é derrotado por todos os Caçadores.

E aí, ficou de luto por quantos deles? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre Demon Slayer: