Kick-Ass 3 não deve rolar tão cedo, garante o autor Mark Millar

Capa da Publicação

Kick-Ass 3 não deve rolar tão cedo, garante o autor Mark Millar

Por Arthur Eloi

Uma das primeiras adaptações de sucesso das HQs de Mark Millar foram os filmes de Kick-Ass, mas já faz alguns bons anos que o último longa da série chegou aos cinemas, em 2013. Nesse tempo, o quadrinista se manteve ocupado, envolvido em adaptações de suas outras obras, como Kingsman e O Legado de Júpiter – e esse é justamente o motivo pelo qual um terceiro filme de Kick-Ass não deve rolar.

Falando com o Screen Rant, Millar comentou os ocasionais rumores de um Kick-Ass 3, afirmando que se trata apenas de especulações vazias:

É engraçado porque vez ou outra pipoca alguma coisa sobre um terceiro Kick-Ass, mas nunca é verdade. O que acontece, eu acho, é que alguém do elenco original é entrevistado para algum outro projeto, e aí são questionados se haverá um novo Kick-Ass e acabam respondendo algo como ‘Sei lá, talvez?’, o que vira notícia. Na realidade, nunca tivemos nenhuma discussão sobre um terceiro filme.

O autor foi bem enfático na declaração, e reforçou que não é por falta de vontade, mas sim uma série de problemas burocráticos:

Converso com [o diretor] Matthew Vaughn três vezes por semana, é um dos meus melhores amigos, e não temos nada planejado porque eu tenho acordo com a Netflix, ele tem acordo com a Apple, mas Kick-Ass é da Universal. Então definitivamente não há planos. Talvez em algum ponto no futuro, temos uma última história para contar que seria uma grande conclusão. Eu gosto disso porque podemos retomar esses personagens um pouco mais tarde em suas vidas, em lugares diferentes, então há uma trama em potencial ali.

 

Mas eu torço para que ninguém leia isso e entenda que Kick-Ass 3 está em desenvolvimento, porque não há nenhum plano para isso no momento.

Bom, isso acaba com toda e qualquer especulação sem base. É visível que há vontade de voltar, mas isso não deve acontecer tão cedo, especialmente depois de Mark Millar fechar um acordo milionário com a Netflix para supervisionar a adaptação de suas maiores obras – do passado e do futuro.

Para quem quiser revisitar os filmes anteriores, o primeiro Kick-Ass (2010) está disponível no catálogo do Star+, enquanto Kick-Ass 2 (2013) está no catálogo do Amazon Prime Video.

Aproveite e confira: