Capa da Publicação

Kevin Feige fala sobre a possibilidade de retorno da Hydra e da SHIELD ao MCU

Por Evandro Lira

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, respondeu se existe a possibilidade de vermos o retorno da Hydra ou da SHIELD em produções futuras.

Desde que foi aparentemente destruída em Vingadores: Era de Ultron, a organização terrorista Hydra nunca mais voltou a dar problemas para os heróis. E em WandaVision, no lugar da SHIELD, foi apresentada a SWORD, uma outra agência que detêm anomalias no Universo Cinematográfico da Marvel.

O logotipo da Hydra no MCU

Durante a conferência de imprensa de Falcão e o Soldado Invernal, Kevin Feige foi questionado se a Hydra e a SHIELD poderiam ressurgir nos novos filmes ou séries da franquia. O produtor não confirmou nada, mas sugeriu que seria possível.

Ele disse:

“Bem, de novo, você sempre pode olhar os quadrinhos, certo? Sempre partimos do que já aconteceu antes, e essas organizações vêm e vão de várias formas ao longo dos anos. Então, eles sempre podem voltar. Existem novas organizações como a SWORD, que você viu em WandaVision, então sempre haverá uma necessidade inerente de organizações honestas ou obscuras de algum tipo no MCU.”

Falcão e o Soldado Invernal, a nova série da Marvel Studios, estreou no dia 19 de março no Disney+ e deve trazer, nos próximos episódios, alguns personagens comumente associados a Hydra ou a SHIELD, como Agente 13 e Barão Zemo.

E aí, você acha que existe chances das duas organizações voltarem a aparecer no MCU? Comente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira