Kevin Feige fala sobre séries da Netflix e Agents of S.H.I.E.L.D. no MCU

Capa da Publicação

Kevin Feige fala sobre séries da Netflix e Agents of S.H.I.E.L.D. no MCU

Por Chris Rantin

Nos últimos meses rumores de que os personagens das séries da Marvel na Netflix e de Agents of SHIELD seriam incluídos no MCU começaram a ganhar força entre os fãs. Agora, Kevin Feige finalmente se pronunciou sobre o assunto, sugerindo que não existem planos sobre isso no momento.

Chegando com a proposta de apresentar uma narrativa mais madura e urbana, as série da Marvel da Netflix tinham um universo compartilhado que, no fim das contas, não era muito conectado com o MCU. Os Defensores, incluíam Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage, Punho de Ferro, e Justiceiro.

Contudo, mesmo que algumas séries, como a do Homem Sem Medo, rendessem muitos elogios, todos os projetos foram cancelados quando Kevin Feige assumiu o controle total das produções da Marvel Studios. Recentemente, os direitos desses personagens voltaram para a Marvel e, desde então, os fãs começaram a especular quando veríamos os heróis no MCU.

Rumores sugerem que Demolidor estará em Homem-Aranha 3

Durante a apresentação do TCA da Disney (via Deadline), Feige foi questionado sobre o retorno desses personagens para a Marvel Studios. Ele disse:

“Eu acho que nós provavelmente poderíamos usar eles, eu acho que muito daquilo voltou para nós. Sempre existem rumores online sobre as coisas sendo revertidas [e os direitos voltando pra Marvel], algumas vezes é verdade, algumas vezes não, mas eu não tenho uma certeza sobre os contratos exatos. Talvez um dia [eu tenha].” 

Ele continuou, explicando que não se preocupa muito com isso.

“Minha história na Marvel é vasta e envolveu nenhum controle por muito tempo, então eu prestava mais atenção nas coisas que eu ganhei controle do que nas coisas que eu não controlava. A TV, em um determinado momento, era uma das coisas que nós não tínhamos controle, assim como quando a Fox estava fazendo os filmes dos X-Men ou a Sony estava fazendo os filmes do Homem-Aranha sem a gente. Essas eram as regras sob as quais a Marvel operava na época.”

Comentando sobre as séries do Disney+, Feige ressaltou que os projetos não surgiram por conta de um desempenho ruim das séries da Netflix:

“Quando Bob Iger começou a nos pedir para trabalharmos nas séries para o Disney+, foi muito mais sobre uma oportunidade e algo que nos animava na Marvel Studios. Não foi sobre estarmos desapontados com algo, ou algo em que pensamos muito quando a Marvel Television estava fazendo suas séries.”

Os Agentes da SHIELD podem aparecer no MCU, segundo rumores

Falando sobre Agents of S.H.I.E.L.D., outra série que conquistou os fãs, Feige comentou sobre os rumores que mencionavam que os personagens do seriado seriam introduzidos em outras produções do MCU:

“Constantemente temos rumores que são verdade e rumores que não são. Foi muito divertido ter Clark Gregg [Agente Coulson] de volta no MCU em Capitã Marvel… Todo o resto, vamos ter que ver.” 

Confira abaixo o calendário com todos os filmes e séries da Marvel: