Kevin Feige fala sobre futuro do multiverso no MCU

Capa da Publicação

Kevin Feige fala sobre futuro do multiverso no MCU

Por Melissa de Viveiros

O Universo Cinematográfico da Marvel voltou com tudo com a chegada de WandaVision e o público aguarda ansiosamente o que mais vem por aí. Tem sido especulado há algum tempo o que a próxima fase trará, e muitos tem apostado que um dos elementos mais importantes será o multiverso. Em uma entrevista, Kevin Feige falou mais sobre o assunto, indicando que o futuro do MCU realmente vai explorar esta ideia.

Os fãs já sabiam que o segundo filme do Doutor Estranho, intitulado “No Multiverso da Loucura”, WandaVision e Homem-Aranha 3 iriam se aventurar no multiverso, mas pelo visto essa trama não vai parar por ai.

Entrevistado pelo Rotten Tomatoes (ComicBookMovie), Feige indicou que a sequência de Doutor Estranho será o filme que vai lidar diretamente com o multiverso, mas não deve ser o único a fazer isso:

“O título do próximo filme do Doutor Estranho é Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, então essa é nossa maior pista de que esse filme abraçará o Multiverso e a loucura nele, de maneira bem direta. Existem, como sempre, ligações antes e depois disso, que ainda estão para serem vistas e descobertas. Mas pareceu apropriado ser o Doutor Estranho a lidar com isso da maneira mais direta.” 

Além disso, perguntaram a Feige sobre as possibilidades de vermos Magneto e Mercúrio em WandaVision, mas ele se recusou a dar qualquer detalhe:

“Wanda tem muitos membros da família nos quadrinhos. Isso é mais sobre o relacionamento com o Visão, e mais sobre essa dinâmica e a evolução do relacionamento desse casal, e como ele cresce e evolui e se desdobra.” 

Magneto, Mercúrio e Feiticeira Escarlate nos quadrinhos

Após a resposta evasiva, Feige foi pressionado a falar sobre os outros membros da família de Wanda, mas continuou a negar uma resposta direta:

“Tem outros personagens em outros episódios da série. Quem eles são, o que eles são, não vale a pena discutir agora.”

A introdução de um personagem como o Magneto na série pode parecer improvável, dada a importância do personagem, e ao fato de os mutantes ainda não terem sido estabelecidos nesse universo. Mercúrio, no entanto, já teve sua aparição, sendo introduzido ao lado da irmã em Era de Ultron. Pode ser que, nos próximos episódios de WandaVision, o irmão de Wanda apareça — mas como isso acontecerá é difícil dizer, principalmente com a afirmação de Feige sobre quem ou o que os personagens que veremos realmente são.

Você acha que Pietro voltará ao MCU? Não deixe de comentar suas teorias sobre o que veremos, não só sobre a família de Wanda, mas sobre o multiverso nos cinemas.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_